O **secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, confirmou, nesta quinta-feira (15), que o Banco de Brasília (BRB) será responsável pela reforma da Sala Villa-Lobos** do Teatro Nacional Claudio Santoro, uma das mais tradicionais de Brasília.
A declaração foi realizada durante um almoço do **Grupo de Líderes Empresariais – Lide Brasília, que tem como presidente o ex-senador Paulo Octávio (PSD)**. O evento ocorreu no salão Athos Bulcão, do Brasília Palace Hotel.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) já havia indicado a participação do banco na recuperação do equipamento cultural, mas a notícia foi detalhada por José Humberto
No mesmo evento, José Humberto afirmou que a assinatura da ordem de serviço para o início da reforma da Sala Martins Penna, também localizada no mesmo teatro, será no próximo dia 20.
A reforma realizada pelo BRB será possível após a criação do programa BRB Cultural, com uma série de ações. Dentre as principais, a retomada da Villa-Lobos, apoio ao Festival de Cinema e a modernização da Orquestra Sinfônica de Brasília.
“A cultura faz com que sejamos mais humanos. Por isso, agora, passaremos a cuidar, também, da alma das pessoas, adentrando um campo da sociedade tão amplo e cheio de significados”, afirmou o presidente Paulo Henrique Costa.