Criando o Infinito é o novo livro fruto da collab entre a Louis Vuitton e a renomada artista Yayoi Kusama. O impresso conta como foi a colaboração e detalhes exclusivos da criação da coleção de moda. É impossível não lembrar das bolinhas coloridas de Kusama, que inclusive já teve mostra em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Agora, será possível, ainda, conhecer um pouco mais da influência da artista, só que desta vez no universo da alta costura.
Ferdinando Verderi e Isabel Venero foram os editores do livro. Na parte inicial, há uma introdução escrita pela própria Kusama e, em seguida, as palavras de Jo-Ann Furniss exploram a influência de décadas da artista. Entre os colaboradores estão: Marc Jacobs, que relembra o nascimento da parceria de longa data da Louis Vuitton com Kusama; Mika Yoshitake e Philip Larratt-Smith, curadores de exposições da artista, que , juntos, falam sobre a visão criativa da japonesa; e, ainda, Hans Ulrich Obrist em uma conversa com Akira Tatehata, especialista de longa data em Kusama.
O livro é pura poesia. Há diversas reflexões de outros colaboradores que assemelham a arte de Kusama a outras diversos tipos de arte, como a música. O livro foi lançado em 29 de setembro e já está disponível em algumas livrarias, assim como em livrarias digitais, como a Amazon.