Formado em História e Educação Física, a diversidade de Marco Mota quanto aos conhecimentos não para na área acadêmica, é que o professor também é fotógrafo e para ele não falta criatividade. A partir do dia 24, os brasilienses poderão visitar as obras de Marco.
Invisibilizados reúne uma coleção com 21 fotografias autorais, tratadas em múltiplos processos de sobreposição de imagens, colagens e intervenções digitais. Desse total, 14 delas têm como base reproduções de registros históricos digitalizados e disponibilizados pelo Arquivo Público do DF e pelo Instituto Moreira Sales.
“Os trabalhos têm como objetivo principal ampliar o debate sobre temas ainda tão presentes em nossa sociedade, ao retratar situações de preconceito, privação de direitos, falta de acesso e de exclusão, em diferentes momentos da nossa história”, afirma Mota.
Tendo como apoiador principal o SINPRO-DF, a exposição Invisibilizados terá um desdobramento direcionado à educação. Serão realizadas visitas a escolas públicas do Distrito Federal, a serem definidas posteriormente, para a apresentação do trabalho. O fotógrafo Marco Mota participará destas visitas e detalhará aos alunos os processos de concepção e de produção, além das técnicas utilizadas.
Confira algumas das imagens que serão expostas:
SERVIÇO
Data: 24 de agosto a 5 de outubro
Local: sede do SINPRO-DF
Hora: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
*Entrada franca