Paulo Araújo é cirurgião dentista, mas o amor pelas artes plásticas pulsava desde tempos remotos e, por muito tempo, tornou-se o principal hobby do profissional. Em 2016, aprofundou-se ainda mais pelo tema e especializou-se em novas técnicas sob a mentoria do artista Lourenço de Bem. A partir daí, sua trajetória deslanchou e, agora, em Brasília apresentará sua primeira mostra individual “Imersões Abstratas e Figurativas”.
A exposição será alocada nada mais, nada menos que no Espaço Oscar Niemeyer, que fica no fim da Esplanada dos Ministérios. Para o mentor, que também é curador da mostra, “depois de algum tempo administrando as técnicas apresentadas, Paulo ganhou uma liberdade característica do estilo expressionista abstrato, inserindo em seus trabalhos as possibilidades da figuração”, afirma.
Paulo é goiano, nascido na cidade de Iporá, mas desembarcou na capital federal em 1984. Suas inspirações, por certo, são Brasília e a luz única da cidade conhecida por seu céu azul penetrante.
“Essa exposição marca um ciclo de aprendizagem e amadurecimento na minha pintura. Daqui para frente me sinto a vontade para seguir novos caminhos”, afirma.
A exposição mostra a diversidade do artista e está dividida em duas fases. Uma composta por telas de grandes formatos, ricas em materiais e tintas, e a segunda com telas menores, mais minimalistas e expressionistas. Uma tela será sorteada entre os visitantes que registrarem suas assinaturas no livro de presença.
A abertura da exposição será nesta quinta-feira (10) e estará com acesso ao público no dia seguinte até 10 de setembro.
Confira algumas obras:
SERVIÇO
Imersões Abstratas e Figurativas
Local: Espaço Oscar Niemeyer
Data: 11 de agosto a 10 de setembro (de terça a sexta)
Hora: 9h às 18h sábado, domingo e feriado, das 9h às 17h