Considerado um dos maiores eventos de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina, o Congresso Internacional de Felicidade contará com palestrantes nacionais e internacionais. Realizado de 18 e 19 de novembro, no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, o evento vai fomentar um debate sobre a felicidade do ponto de vista científico, espiritual, artístico e filosófico.
Realizado anualmente, o congresso de autoconhecimento atrai milhares de pessoas de várias partes do Brasil. Entre os palestrantes, estão o filósofo Mário Sergio Cortella, a Monja Coen, o físico indiano Amit Goswami, a cantora Daniela Mercury e o presidente da World Happiness Fundation, Luís Gallardo.
Quem estrei no evento é a psicoterapeuta britânica Sunita Patani, mestre em Estudos da Consciência, Espiritualidade e Psicologia Transpessoal, que vai falar sobre “A cura dos bloqueios emocionais”. Ela já atendeu mais de mil pacientes com bipolaridade, TEPT, transtorno alimentar, depressão, ansiedade e outros problemas traumáticos. Também escreve para o The Huffington Post e participa como convidada na rede BBC-Ásia.
Também está confirmada para a edição de 2023 o espanhol Luís Gallardo, fundador e presidente da World Happiness Foundation, diretor do programa Gross Global Happiness da Organização das Nações Unidas (ONU) e consultor de CEOs, formadores de opinião e transformadores políticos em todo o mundo.
Já o renomado físico indiano Amit Goswami, referência mundial nos estudos que conciliam ciência e espiritualidade, volta ao congresso após sete anos da primeira edição do evento, em 2016.
Entre os palestrantes e painelistas nacionais de destaque estão o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella; a cantora Daniela Mercury; a fundadora da Badu Design Negócio Socioambiental, Ariane Santos; a escritora e colunista Martha Medeiros; a apresentadora, atriz e psicóloga Maria Paula; o mestre espiritual Sri Prem Baba; a Monja Coen; o psicólogo Rossandro Klinjey e o doutor em Filosofia Jorge Trevisol, dentre outros – além do próprio idealizador do Congresso, Gustavo Arns, que fará a palestra de abertura.
Também terão, novamente, espaço no Congresso os povos originários. O líder espiritual Mapu Huni Kuî e a mestre artesã Txana Bismani Huni Kuî, ambos da Terra Indígena Ashaninka Kaxinawa do Rio Breu, na fronteira entre Brasil e Peru, vão falar sobre “felicidade e simplicidade”.
Serviço
VI Congresso Internacional de Felicidade
18 e 19 de novembro de 2023
Curitiba – Parque Barigui
Informações e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br