GPS Brasília comscore

De Fábio Jr a Lulu Santos: confira os shows mais esperados da cidade

De agosto a dezembro, GPS|Lifetime divulgará diversos artistas para movimentar a cena cultural da cidade

Compartilhe:

Em uma parceria com a produtora Lux Shows e a U.Piano, o GPS|Lifetime divulgará como parceiro oficial, uma lista de artistas que desembarcam em Brasília nos próximos meses. Com uma diversidade de cantores e grupos artísticos, a cena cultural ficará ainda mais agitada e diversa com atrações como Lulu Santos, Ney Matogrosso, Fábio Jr., Almir Sater, Madeleine Peyroux e até o grupo de dança O Corpo.

 

Todos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, as apresentações vão de agosto a dezembro, então se é programação e música boa que você está procurando, aqui é o lugar certo. Confira a agenda de artistas, shows e datas:

 

  • 19 de agosto – Lulu Santos

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/lulu-santos-nova-turne-baritono-19-de-agosto

 

A turnê Barítono chega a Brasília, com um rico repertório de Lulu Santos e suas canções de maiores sucessos da carreira, além dos recentes lançamentos. A estreia vem de uma recente descoberta do cantor, que descobriu ter uma voz mais grave.

 

“Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi ‘Esse brilho em seu olhar’, do álbum ‘O Ritmo do Momento’ que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983”, conta.

 

Prepare-se para o show com o playlist do melhor de Lulu Santos:

 

 

Bispo 4.jpeg

 

  • 9 de setembro – Grupo O Corpo

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/grupo-corpo-espetaculo-gira-09-de-setembro

 

Depois de um hiato de 10 anos, o Grupo Corpo, maior companhia de dança do país, volta à capital com o espetáculo GIRA, inspirado nos movimentos da umbanda. A apresentação, que promete emocionar os fãs tem qualidade impecável, e une a coreografia de Rodrigo Pederneiras, a cenografia de Paulo Pederneiras, a iluminação de Paulo e Gabriel Pederneiras e os figurinos de Freusa Zechmeister.

 

GIRA_foto Jose Luiz Pederneiras_JLP1349_M.jpg

 

  • 16 de setembro – Fábio Jr.

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/fabio-jr-nova-turne-2023-40-anos-de-carreira-16-de-setembro

 

Emoção, memória afetiva ativada e muita disposição para cantar incontáveis sucessos. Certamente essa é a receita para conferir Fábio Jr. em Brasília. O artista apresenta sua turnê com os maiores sucessos e canções que marcaram sua trajetória. No repertório, “Alma Gêmea”, “Só Você” e “Caça e Caçador”, que garantem todo o toque de romantismo. Também estão no setlist, músicas como “Enrosca” e “Pai”.

 

Confira grandes hits do artista:

 

Fabio_Jr_Final_Print_08 (1).jpg

 

  • 22 de setembro – Ney Matogrosso

Ingresso: www.bilheteriadigital.com/ney-matogrosso-turne-2023-bloco-na-rua-22-de-setembro

 

Os fãs do cantor Ney Matogrosso poderão conferir mais uma grande apresentação do show “Bloco na Rua”, que já passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias do Brasil e do exterior. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show Atento aos Sinais. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.

 

O set list revela a diversidade musical que o artista traz consigo ao longo da carreira: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores), “O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.

 

 

Ney (3) - Marcos Hermes.jpg

 

  • 01 de outubro – Madeleine Peyroux

Ingresso: https://www.bilheteriadigital.com/madeleine-peyroux-tour-2023-01-de-outubro

 

Madeleine Peyroux é uma cantora de jazz americana, que escreve e interpreta suas proprias composições e letras. É especialmente lembrada por seu estilo vocal, que em muito lembra o estilo da cantora Billie Holiday

Peyroux nasceu no estado da Geórgia, no Sul dos Estados Unidos, mas viveu também na Califórnia, na cidade de Nova Iorque e em Paris. O seu pai era um aspirante de actor que “ouvia música a toda a hora” e a sua mãe era uma professora de francês. Peyroux, que já classificou os seus pais como “educadores excêntricos” e “hippies”, aprendeu a tocar o ukelele da sua mãe quando ainda era criança. Numa entrevista que deu no programa “Live From Abbey Road”, disse que a música era a forma de estarem todos juntos e um local “especial e escondido” da casa.

 

MADELEINE PEYROUX38061©YANN_ORHAN .jpg

 

  • 28 de outubro – Almir Sater

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/almir-sater-e-banda-nova-turne-2023-28-de-outubro

 

Almir Sater canta os maiores sucesso de sua carreira de 40 anos. A artistas destaca-se na cultura brasileira como um músico e compositor criador de um estilo único e original. As canções dialogam com as culturas regionais fronteiriças de seu estado natal, Mato Grosso do Sul, ao mesmo tempo em que a influencia e recebe suas influências.

Tocando em frente, Um Violeiro Toca, Chalana e Trem do Pantanal são exemplos de canções que estão no setlist.

 

 

almir-sater-arakaki.webp