A montagem do complexo do tradicional Capital Moto Week teve início na terça-feira (20), preparando os 298 mil metros quadrados para receber o maior festival de rock e motos da América Latina.
O evento, que celebra seus 20 anos em Brasília, promete uma experiência inesquecível para os mais de 800 mil participantes esperados, além de oferecer 100 shows ao longo do período de 20 de julho a 29 de julho.
Organizador do Capital Moto Week, Pedro Franco destaca a importância da sincronia na preparação da “cidade da moto”, ressaltando que equipes especializadas estão prontas para transformar o espaço em um local especial para os entusiastas das duas rodas.
“Temos uma grande preocupação e responsabilidade em entregar uma ótima experiência para o nosso público e nossos parceiros, por isso cada detalhe de cores, luzes, ambientação e decoração são levados muito a sério por nossa equipe”, destacou Franco.
A montagem envolve etapas como infraestrutura básica, parte estrutural, cenográfica, equipamentos e, por fim, o conteúdo. Cada detalhe, desde cores até decoração, é levado a sério pela equipe, a fim de proporcionar uma excelente experiência ao público e parceiros.
Diferentes áreas temáticas farão parte do complexo do festival, incluindo cinco palcos, duas praças de alimentação, parque de diversões e espaços de camping. O palco principal, com capacidade para 35 mil pessoas, receberá artistas renomados como Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 anos!, Nando Reis, Angra, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão e Pato Fu, entre outros.
O festival também conta com palcos temáticos, como Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers, que proporcionarão variedade musical aos participantes.
Espaço para motos
O espaço para motos é uma das principais características do festival, permitindo a entrada e circulação livre das motocicletas nas vias do complexo. Mais de 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes são esperados, com espaços reservados para 200 grupos, variando de 36 a 800 metros quadrados cada. A organização está atenta à logística e segurança, contando com agentes de fluxo para orientar o público.
Com infraestrutura compatível a de um pequeno município, o Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, abrigará o festival, onde cerca de 20 mil pessoas acamparão e desfrutarão de toda a estrutura disponível. O complexo ainda oferecerá um parque de diversões com atrações como roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que atravessa a arena de shows.
Além de sua relevância cultural, o Capital Moto Week desempenha um papel importante na economia local, movimentando diversos setores como construção, hotelaria, alimentação e turismo.
Com um investimento total de aproximadamente R$17,1 milhões, a edição de 2023 tem a expectativa de movimentar cerca de R$ 60 milhões na economia do Distrito Federal.
Ingressos
De acordo com a organização, motociclistas sem garupa e pilotando não pagam. Além disso, motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h. Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas dos responsáveis.
Pessoas PCD têm acesso grátis e com direito à gratuidade de um acompanhante. Participantes com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada. Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
Serviço:
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)