GPS Brasília comscore

Ópera de câmera Happy Hour retrata a angústia da pandemia

A pandemia, uma das maiores crises da idade contemporânea, será retratada pela ópera de câmera Happy Hour. A produção foi composta e dirigida por Marcus Mota e está em cartaz no Sesc Sílvio Barbato, no Setor Comercial Sul, nos dias 6 e 7 de junho

 

O elenco tem as sopranos Janette Dornellas e Sophia Dornellas e a mezzo soprano Clara Figueiroa, além de uma orquestra formada de 9 mulheres. No palco, o público vai acompanhar três amigas que se conheceram em ensaios de corais e fizeram parte do Coro Sinfônico da Universidade de Brasília: uma médica, uma empresária e uma professora, interpretadas respectivamente por Janette, Clara e Sophia. 

 

“A que nos introduz no mundo da pandemia é a médica, cansada de um cotidiano de tentar vencer a morte que se alastra.  Depois entram as amigas: a empresária, que luta para manter seu comércio diante do fechamento de tantas lojas; e a surpreendente volta da professora, que vendo as notícias do caos sanitário no Brasil, resolve voltar. Elas se reencontram e cantam a esperança e a união”, adianta o diretor. 

 

Marcus conta que a ideia do espetáculo surgiu em meados de 2020, quando ele enfrentava a pandemia em Portugal. “Estava em Lisboa durante o início da pandemia. Era flagrante o descompasso entre o enfrentamento da covid no Brasil e em Portugal. Quando a situação melhorou em Lisboa, em meados de 2020, voltei para o Brasil, e fui caindo em um inferno sem fim”, relembra.

 

Janette Dornellas define a personagem que interpreta como “uma mulher que está vendo o sofrimento e a morte cotidianamente que chega do hospital em casa e só quer esquecer o horror que está vivendo”, mas destaca que Happy Hour não é um espetáculo pessimista, pra baixo. “A ideia do Marcus foi exatamente a da importância da família e dos amigos naquele momento. E foi assim que me senti na pandemia. As pessoas ajudaram muito para que a Casa da Cultura Brasília, meu pequeno teatro, não fechasse na pandemia. Então, é sobre solidariedade, amizade, cuidado”, completa.

 

Serviço

Happy Hour

Ópera de câmera com texto e música de Marcus Mota

Data: 6 e 7 de junho, terça e quarta

Horário: às 20h

Local: Sesc Silvio Barbato (SCS Ed. Presidente Dutra)

Entrada franca

Livre para todos os públicos

 

Ficha técnica

Direção: Marcus Mota

Elenco: Janette, Dornellas, Sophia Dornellas e Clara Figueiroa

Cenário e figurino: Janette Dornellas

Iluminação: Lemar Rezende

Direção de vídeo: Carol Resende

Pianista: Gisele Pires

Maestro: Rafael Ribeiro

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.