Em uma emocionante e rápida cerimônia realizada na quarta-feira (20 de setembro), Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), foi agraciada com a medalha da Associação Nacional dos Procuradores Estaduais (Anape 40).
A homenagem ocorreu em referência às quatro décadas de existência da entidade e a honraria foi entregue pelo presidente da instituição, Vicente Prata Braga, durante uma das agendas da ministra na Suprema Corte.
A medalha Anape 40 representa um reconhecimento especial à relevante contribuição da ministra Cármen Lúcia e reforça o papel fundamental desempenhado pela Anape ao longo de sua história em defesa das demandas do Poder Judiciário.
Durante a entrega, Braga destacou a importância do reconhecimento e enfatizou que a homenagem não se limita à celebração dos 40 anos da associação, mas também à dedicação, ao legado e à trajetória inspiradora da ministra Cármen Lúcia na advocacia pública.
Ele ressaltou o compromisso da instituição em promover a justiça e atender às necessidades da população.
A ministra Cármen Lúcia agradeceu a honraria e enfatizou a relevância do trabalho desempenhado pela Anape ao longo dos anos em prol do fortalecimento do sistema de Justiça no Brasil.