O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, repercutiu, nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), o encontro que teve com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pelo Twitter, o líder norte-americano anunciou a criação de um projeto para preservar o direito dos trabalhadores.
“Hoje, o presidente Lula e eu temos orgulho de anunciar a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores. Tanto o presidente [Lula] como eu partilhamos uma visão comum em que os trabalhadores e as suas famílias são protegidos, capacitados e elevados na nossa formulação de políticas económicas. É disso que trata a nossa parceria”, escreveu Biden.
Ambos se reuniram em Nova York. Lula estava na cidade para proferir o discurso de abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU, que ocorreu na terça-feira, 19 de setembro.
Os dois países planejam colaborar com parceiros sindicais e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O governo também manifestou o desejo de envolver outras nações e parceiros de âmbito global.
Today, President Lula and I are proud to announce the Partnership for Workers’ Rights.
Both the President and I share a common vision where workers and their families are protected, empowered, and elevated in our economic policymaking.
That’s what our Partnership is about. pic.twitter.com/fHvi3M5os2
— President Biden (@POTUS) September 20, 2023