GPS Brasília comscore

CPMI do 8/1 ouve condenado por tentar explodir bomba no Aeroporto de Brasília

Depoimento de Souza é considerado fundamental para entender os eventos que ocorreram anteriores aos ataques registrados na Praça dos Três Poderes,
Prédio Congresso Nacional, Foto: Joédson Alves/Agência Brasil/ARQUIVO
Prédio Congresso Nacional, Foto: Joédson Alves/Agência Brasil/ARQUIVO

Compartilhe:

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Congresso Nacional, encarregada de investigar os atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, continua seus trabalhos com um depoimento importante nesta quinta-feira (21). 

Wellington Macedo de Souza, que foi condenado pela tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília em dezembro de 2022, será ouvido pelos integrantes das investigações parlamentares. 

O considerado blogueiro bolsonarista foi preso na última semana, no Paraguai. A oitiva ocorrerá no Senado Federal, Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2.

Para a CPMI, o depoimento de Souza é considerado fundamental para que os parlamentares possam entender os eventos que ocorreram no período anterior aos ataques registrados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Os atos de 8 de janeiro de 2023, que reuniram uma grande multidão na Esplanada dos Ministérios em Brasília, resultaram em confrontos violentos entre manifestantes e as forças de segurança. A CPI busca esclarecer os eventos que levaram a essas ocorrências e as possíveis motivações por trás das ações de indivíduos como Wellington Macedo de Souza.