O quinto trabalho de estúdio da banda brasiliense Centropia, Verdejança, será lançado em evento no Clube do Choro na sexta-feira, 28 de abril, às 20h. As influências do grupo para este trabalho foram desde rock rural ao músico canadense Neil Young.
O EP foi gravado no estúdio Refinaria, em Brasília, produzido por Lauro Aires e Marcelo Lima, com captação e co-produção de Alan Pinho, com mixagem de Daniel Félix. Além de Lauro Aires (voz e violão), Marcelo Lima (voz, violão, bandolim e guitarra), Fernando Rodrigues (baixo) e Renato Glória (bateria), o trabalho teve participações de Leo Barbosa (percussão), Lucas Pimentel (bateria), Luís Maurício Ribeiro (baixo) e Kiko Peres (guitarra). A foto da capa é de Alexandre Magno.
“Temos as inspirações de sempre. Música internacional e música brasileira. Para esse álbum especificamente estávamos ouvindo muito rock rural brasileiro. E Neil Young também. Acabou saindo esse trabalho meio folk, meio MPB”, Lauro Aires
A banda está cheia de novidades e planos para o curto e médio prazo. “Começamos a fazer shows em Brasília e vamos retomar a agenda de apresentações em outras cidades, que foram interrompidas com a pandemia. Ainda este ano entraremos também em estúdio para novas gravações. Talvez mais um EP. Artista hoje não pode parar, né?”
O álbum possui cinco faixas, com misturas de baião com reggae, maracatu e elementos eletrônicos.
Lauro explica que o maior desafio é tentar ser ouvido, e que ocupar espaço em um mercado muito saturado por outros estilos é difícil. “Nosso som não é tão pop, mas estamos sempre alcançar pessoas que gostam do estilo. As redes sociais permitem que se abram novas frentes, finaliza”