Aos 63 anos de Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil oferece uma programação especial para o feriado e o final de semana. Das 9h às 21h, o espaço traz cinema, exposições e teatro.
Um destaque é o artista Walter Firmo, um dos maiores fotógrafos atuais, que participa de um bate-papo, às 11h, do dia 21. Por lá, conversa sobre a sua trajetória e a importância da fotografia brasileira no cenário atual. O fotógrafo está com uma mostra no centro cultural, a No verbo do silêncio, a síntese do grito.
Também é o último final de semana da exposição A Tensão, do artista Leandro Erlich. Se você tem amigos que curte arte, certamente já viu algumas fotos da exposição pelo feed, por isso, se ainda não viu, essa é a última chance.
Para os pequenos, o palco montado na área externa recebe a apresentação de Siricutico, em: Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena, que mistura artes cênicas, música ao vivo, palhaçarias e muita interação com as crianças. Ao ar livre, a entrada é gratuita, e ocorrerá às 15h.
Para o público maior de 14 anos, duas sessões do espetáculo Salvador, Anoiteceu e é Carnaval, idealizado por Paulo Verlings. Na peça, questões contemporâneas, com elenco multirracial, além de quatro músicos que tocam ao vivo. Neste feriado, a sessão é às 20h. A trilha sonora da peça tem composições de Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Chiclete com Banana, AraKetu, Luiz Caldas, Timbalada, Armandinho, Dodô e Osmar.
Após reforma, o Jardim de Amílcar de Castro reabre ao público com 60 esculturas feitas em ferro, todas de grande porte. Já a Galeria 4 traz a mostra Fotógrafos italianos no florescer da fotografia brasileira que reúne registros de monumentos históricos desde a vida urbana até as profundezas da Amazônia, feitos entre o fim do século XIX e início do XX, por grandes fotógrafos italianos.
Para quem curte cinema, estará em cartaz a mostra El Camino – cinema de viagem da América do Sul, que exibe, às 15h30, o filme Serras da Desordem, além de sessão especial, às 19h, com o filme Iracema: uma transa amazônica.