Cinéfolos de plantão podem se animar, pois o Cine Brasília traz às telinhas duas novidades imperdíveis. Na próxima quinta-feira, 30, o estabelecimento promove uma sessão especial do documentário Memória Sufocada, dirigido por Gabriel Di Giacomo, e, no mesmo dia, estreia A Garota Radiante, de Sandrine Kiberlain.
Na ocasião, às 20h35, haverá um debate sobre a temática do documentário brasileiro, que discute a presença das Ditadura Militar nos tempos atuais da política brasileira. Destaca-se que o diretor conseguiu o fato inédito de ser a primeira pessoa, junto com a equipe, a filmar dentro do DOI-CODI de São Paulo. Memória Sufocada procura olhar a história da Ditadura Militar e a tortura no Brasil a partir da perspectiva do presente.
A outra novidade, A Garota Radiante, é um filme impactante que conta a história de uma francesa com descendência judia, que tenta levar a vida na França dominada pela Alemanha Nazista. O filme fez uma exibição de sucesso na Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2021 e tem Rebecca Marder como protagonista.
Seguem em cartaz, O Rio do Desejo, Raquel 1.1, Belas Promessas, Um Assunto de Mulheres, Fique Comigo e O Grande Mauricinho. Além disso, o Cine Brasília segue no projeto de exibir semanalmente curtas-metragens antes de um longa. Assim, o público poderá assistir ao filme Moacyr Barbosa, uma produção do Rio de Janeiro, dirigido por Emílio Domingos.
A programação completa pode ser encontrada aqui.