GPS Brasília comscore

‘Duetos’ com Patricya Travassos e Marcelo Faria chega a cidade

Em turnê aclamada por público e crítica, comédia retrata os encontros e desencontros da vida amorosa

Compartilhe:

Sucesso absoluto em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas, o espetáculo recebe sua primeira montagem no Brasil. Duetos, peça do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, chega a Brasília com três apresentações nos dias 18, sábado às 18h30 e 21h, e 19, domingo às 16h e 19h, no Teatro UNIP. Estrelada por Patricya Travassos e Marcelo Faria, sob a direção de Ernesto Piccolo. A turnê nacional, já assistida por mais de 32 mil pessoas, passou, com lotações esgotadas, por Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

CENA03_FELIPPECOSTA.jpg

O espetáculo foi indicado e concorre, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.

 IMG_1441.JPG

“Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Está sendo um presente nesse momento difícil, saindo da pandemia. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro”, afirma Patricya Travassos.

CENA04_FELIPPECOSTA.jpg

O texto do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter examina o mundo caótico do amor e dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. “Duetos” é apresentado e patrocinado pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.

 

“Este projeto por si só já é um desafio para qualquer ator. Interpretar num mesmo espetáculo quatro personagens já é estimulante, mas não para por aí. São quatro histórias distintas com um mesmo enredo – encontros e desencontros, solidão e a busca pelo amor e por um/a companheiro/a ideal”, conta Marcelo Faria. 

IMG_1320 (1).JPG

Nascido em Colchester, Inglaterra, Peter Quilter é dramaturgo do West End londrino e da Broadway. Suas peças foram traduzidas para 30 idiomas e apresentadas em mais de 40 países. Atualmente, Quilter tem mais de 14 produções ativas acontecendo pelo mundo, totalizando mais de 30 espetáculos realizados.

“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não se casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, completa Ernesto Piccolo, diretor.

 

Serviço:

Duetos com Patricya Travassos e Marcelo Faria

  • Onde: Teatro UNIP – SGAS 913 – Asa Sul, Brasília
  • Quando: 18 de março, sábado às 18h30 e 21h; 19 de março, domingo às 16h e 19h
  • Quanto: de R$ 25 a R$ 120
  • Compre pelo site Sympla
  • Classificação: livre