Trabalhar no mercado financeiro significa, muitas vezes, ter de lidar com clientes que possuem um nível alto de renda e que, em razão disso, demandam um atendimento especial direcionado às suas necessidades. Esse é o trabalho de um private banker, que constrói um vínculo duradouro com cada cliente, fazendo estudos de suas maiores necessidades e os aconselhando sobre riscos e benefícios de determinados investimentos, com o objetivo de auxiliá-los em toda a gestão patrimonial.
A Voga oferece uma assessoria diferenciada aos clientes que necessitem de atendimento através de um private banker. Fundado em 2017, aqui na capital, o grupo é fruto do trabalho dos sócios Tiago Alvim, Daniel Cambraia e João Victor Beze que, desde o início de sua trajetória, vêm acumulando incontáveis conquistas, empresa que dobra de tamanho ano a ano desde sua fundação.
A sociedade firmada com o BTG Pactual, considerado o maior banco de investimentos da América Latina, também foi uma grande vitória para a Voga, que hoje detém mais de R$ 2,5 bilhões sob custódia através do trabalho de outras quatro empresas que compõem o grupo: Bluemetrix Asset, focada em gestão de patrimônio; Voga Corporate, a Boutique de M&A, que presta assessoria para empresas em operações de capitalização, venda e reestruturação corporativa, Voga Wealth, que oferece serviços de educação financeira e consultoria de investimentos; e o BridgeHub, plataforma de investimentos com base no equity crowdfunding.
Tamanho crescimento é resultado da dedicação de todos os profissionais que trabalham no grupo. Para reforçar esse time, a Voga anuncia a chegada de três novos private bankers, que abraçaram o desafio de atender a carteira de clientes com alto poder aquisitivo do grupo. São eles Bruno Borges, Pedro Andrade e Theo Moutinho.
Bruno Borges é formado em Administração de Empresas pela Anhanguera e possui MBA em Finanças Corporativas e Controladoria pela FGV. Com uma trajetória de 25 anos no mercado financeiro, começou na área Corporate do Bradesco, fez estágio no Bank West, na Austrália, e também atuou na área de Wealth Management do HSBC por cinco anos. Bruno conta que a decisão de migrar para a Voga foi se formando devido à completa congruência entre seus objetivos profissionais e a capacidade de atender de forma abrangente e eficiente aos clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas.
“A capacidade de fornecer soluções financeiras abrangentes para uma cartela diversificada de clientes é crucial no mundo dos serviços financeiros, e o BTG Pactual vem se destacando nesse aspecto. Com uma equipe altamente capacitada, ferramentas de análise de mercado e uma grande variedade de produtos de investimentos, consigo atender às necessidades dos meus clientes de forma personalizada e eficaz”, conta Bruno.
Pedro Andrade é bacharel em Economia pela Estácio e possui certificado de especialista em investimentos pela ANBIMA, além da licença para trabalhar como agente autônomo de investimentos pela Ancord desde 2018. Atua na área há quase sete anos e também já foi um dos responsáveis pelo atendimento com mesa de fundos, renda fixa e previdência. Ele conta que o maior desafio no mercado financeiro é humanizar o atendimento e priorizar os interesses dos seus clientes acima de qualquer instituição, mantendo a eficiência.
“Muitas pessoas escolhem manter seus recursos financeiros em bancos e corretoras tradicionais, mas não recebem a devida atenção por parte dos gerentes. Sempre que estou com um cliente, me coloco no lugar dele e me pergunto como eu gostaria de ser atendido. Percebo que é uma enorme responsabilidade lidar com o patrimônio de cada um, que muitas vezes é fruto de uma vida inteira de trabalho. Para oferecer um atendimento adequado, preciso compreender os objetivos, estrutura familiar e a situação financeira atual de cada um deles, e a partir dessas informações, elaborar um planejamento financeiro que esteja totalmente alinhado com seus interesses”, afirma Pedro.
Theo Moutinho é bacharel em administração pelo UniCEUB e possui licença de agente autônomo de investimentos pela Ancord. Atua como assessor de investimentos há quase três anos, e conta que fazer parte do Voga e do BTG Pactual representa uma oportunidade de proporcionar aos seus clientes o mais elevado padrão de atendimento disponível no mercado financeiro brasileiro.
“Com o notável avanço da inteligência financeira no Brasil e no nosso mercado financeiro, é imperativo que os esforços voltados para oferecer o melhor atendimento possível ao investidor final sejam atualizados. Também é inegável que o suporte técnico e a infraestrutura fornecidos pela instituição financeira que o profissional está afiliado desempenham um papel crucial no que diz respeito ao atendimento”, diz o especialista.