A Ronda da Moda está mais uma vez temática neste domingo, 17. Desta vez a escolha são vestidos de noiva e o motivo é o casamento da atriz Joey King com o diretor Steven Piet, que chamou atenção não só pela linda cerimônia ou festa, como também pelos dois vestidos os quais a imprensa teve acesso por meio do Instagram da artista.
Joey King
Oscar De La Renta foi a marca escolhida por Joey. O primeiro, para a cerimônia, mais clássico, apesar do detalhe espetacular em camadas que lembram bem pétalas de flores. Já o segundo, para a festa, trouxe um tom mais jovial, com tule, uma transparência discreta no corset e detalhe florais costurados em toda a peça.
Santis Noivas
Aproveitando a vontade que Joey nos fez passar — sim, queremos nos vestir de noiva! –, trazemos também o lançamento da grife Santis Noivas, que, inclusive, está congruente ao mood da atriz com a sua nova coleção de vestidos. A marca traz em seus modelos flores e tules, ambos vistos no casamento da artista californiana.
A marca traz 17 criações autorais by Elizabeth Santos, stylist e proprietária da marca ao lado de Jonathas Santos. Apesar das características florais, os sócios, no entanto, garantem: “Timeless é uma coleção que permanecerá elegante e atual para noivas daqui 50 anos”, afirma Elizabeth, que fez uma extensa pesquisa de estilos, desde a Renascença, passando pela Era Vitoriana, bem como nas décadas mais marcantes da história da moda, ou seja, os anos 1920,
1950 e 1970, até os dias atuais.
A grande novidade, no entanto, desta coleção é a parceira com o artista Zau. Pintados a mão, há diversos detalhes nas peças do convidado da vez.
Priscilla Presley
Saindo um pouco do costume das novidades, mas sempre atenta às tendências, um outro vestido que vamos relembrar na Ronda da Moda tem mais de 56 anos e foi usado em um dos casamentos mais relevantes do século: o de Elvis e Priscila Presley. O motivo de trazer a peça para cá é o filme de Sofia Coppola, que conta a história de Priscilla sob a sua própria ótica.
No longa-metragem, a união dos personagens é encenada e o vestido da noiva refeito a fim de manter a honestidade histórica. Assim, veio à tona novamente a forma como Priscilla encontrou o seu “vestido dos sonhos”: em uma loja de departamento. A fim de afastar curiosos sobre a cerimônia que só teve a presença de 14 pessoas, em uma suíte de hotel, a noivinha da época precisou se disfarçar e procurou por diversas marcas o vestido branco. Achou, por fim, na loja de departamentos Westwood.
Era um vestido branco simples, todo solto de cima a baixo, tendo na parte superior detalhes com renda e perola, além da manga cumprida também toda rendada. Clássico para a época, mas totalmente passível de se recriar na atualidade, visto o conforto e a elegância da peça.