GDF vai investir R$ 40 milhões no novo Centro de Referência de Doenças Raras do Hospital de Apoio

Nova unidade vai ampliar os serviços e facilitar o acesso a equipes especializadas para diagnóstico e tratamento de pacientes

Publicado: Atualizado:

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai construir um centro de Referência de Doenças Raras no Hospital de Apoio de Brasília (HAB). A nova unidade da Secretaria de Saúde (SES-DF) vai ampliar serviços e facilitar o acesso a equipes especializadas para diagnóstico e tratamento destas doenças. Entre 140 a 150 mil pessoas vivem com alguma condição rara.

O edital da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) prevê um investimento de R$ 39.404.429,88 para a ampliar a Unidade de Atenção Especializada em Saúde do HAB, que se tornará o Centro de Referência de Doenças Raras (CRDR) do DF.

A Secretaria de Saúde promove o atendimento a pessoas com doenças raras no DF, tendo como objetivo garantir um acompanhamento multidisciplinar, desde o diagnóstico precoce, por meio do Teste do Pezinho ampliado, até o tratamento e reabilitação dos pacientes.

Esse centro será muito importante para atender ainda mais rápido pacientes que exigem um cuidado mais especializado. Sabemos que esse processo acelerado, desde o diagnóstico até o tratamento, pode fazer toda a diferença tanto para impedir a evolução da doença quanto na efetividade do tratamento e qualidade de vida”, disse o secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda. (Com informações da Agencia Brasília)

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI