Flávio Bolsonaro critica condenação do pai e fala em “suprema perseguição”

Senador fez postagens nas redes atacando voto de ministros no julgamento que condenou ex-presidente

Publicado: Atualizado:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi às redes sociais para criticar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que resultou na condenação de Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus por envolvimento na trama golpista. Na ocasião, o parlamentar classificou a condenação do pai como “suprema perseguição” e afirmou, sem citar nomes, que “querem matar Bolsonaro”. 

“A turma da farsa acusou o golpe com a aula dada por Luiz Fux, em seu voto ontem. O joguinho combinado dos 4 outros membros da 1ª Turma durante o voto de Carmem Lúcia foi simplesmente constrangedor, com direito a inédito e anti regimental aditamento do voto de Alexandre de Moraes com vídeo que, até onde sei, sequer consta dos autos”, publicou o senador. 

Mais cedo, Flávio fez outra publicação dizendo que “a pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes”.

Chamam de julgamento um processo que todos já sabiam o resultado antes mesmo de ele começar. Não pelo que viria a ser produzido nos autos, mas por quem iria julgar. A isso chamam de defesa da democracia. Não, isso é defesa da supremacia”, disse. 

O senador também atacou a fundamentação do voto da ministra Cármen Lúcia, responsável por desempatar o julgamento, que no momento estava em 3 a 1.“Cármen Lúcia não individualiza uma única conduta de ninguém, não cita uma prova de absolutamente nada. Pessoas que não se conhecem e nunca se falaram passaram a integrar uma organização criminosa. Discurso virou prova de premeditação. Narrativas viraram fundamento jurídico”, escreveu o senador.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI