Regina Duarte compartilhou, nesse domingo (31), em seu Instagram, um vídeo no qual um rabino critica duramente o governo Lula e apoia o tarifaço de Trump. O religioso responsabiliza a gestão atual pelas taxações e diz que “o Brasil faz por merecer todas as sanções impostas”
Na postagem, Lula é criticado por buscar alternativas ao dólar e acusado de debochar Trump. Até mesmo o vice-presidente Alckmin é alvo de críticas, sendo chamado de “maria vai com todas” e “bobo da corte”. Na legenda do vídeo, Regina adicionou “fico muito triste de ter que concordar com este cavalheiro. Mas você concorda comigo que o povo brasileiro merece mais respeito?”
Embora alguns comentários tenham sido em apoio ao vídeo, Regina foi duramente criticada na postagem por diversos usuários. A repercussão foi tão negativa que o vídeo já foi deletado.
Duarte esteve à frente da Secretaria da Cultura de Bolsonaro por dois meses, em 2020, e foi duramente criticada pela classe artística por endossar a gestão de Jair, que não era considerado um apoiador da cultura nacional.