Homem ameaça explodir bomba na Praça dos Três Poderes às vésperas do julgamento de Bolsonaro

Suspeito alegava portar explosivos em mochila; após ação do Esquadrão Antibombas, ameaça foi descartada

Um homem foi preso na manhã deste sábado (30) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ameaçar detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com a corporação, o suspeito, identificado como Daniel Mourão, estava “em estado de agitação e dizia portar os artefatos em uma mochila”.

O caso ocorre às vésperas do início do julgamento ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus, no Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto envolvimento na trama golpista do 8 de janeiro. 

Diante da ameaça de bomba, a PMDF acionou os protocolos das Operações Gerente e Petardo, que incluem o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Por volta das 6h45, após ação do Grupo de intervenção tática do Bope o suspeito foi preso.

Imediatamente, uma equipe do Esquadrão Antibombas realizou a varredura e a inspeção dos pertences do suspeito. Segundo a corporação, se tratava de uma ameaça falsa, não tendo sido encontrado nenhum artefato explosivo ou arma. 

O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e, em seguida, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos.

Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP) para os procedimentos cabíveis.

Em nota, a PMDF ressalta que a “situação foi resolvida com segurança e sem danos à integridade física de nenhum civil, agente público ou patrimônio”. 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI