GPS Brasília comscore

Mais de 700 pinguins são encontrados mortos em praias de SP

Animais estavam em avançado estado de decomposição; causa das mortes é desconhecida

O Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) divulgou ter localizado mais de 700 pinguins-de-magalhães mortos e encalhados no trecho da Ilha Comprida, em São Paulo. 

Segundo o órgão, todos os animais foram localizados em estágio avançado de decomposição, o que impossibilita identificar a causa exata da morte dos pinguins. 

Entre as causas de mortalidades ventiladas, estão efeitos da migração por longas distâncias, dificuldade em encontrar alimento, parasitoses, quadros infeciosos e a interação com a pesca.

Veja a publicação: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto de Pesquisas Cananéia (@ipec.pmpbs)

Em nota, o IPeC afirma que seguirá monitorando o incidente por meio do Projeto de Monitoramento de Praias PMP-BS e registrando essas e as demais ocorrências nas praias de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.

De acordo com o instituto, caso a população encontre algum animal marinho debilitado na região de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, pelos telefones: (13) 3851-1779; 0800 642 33 41; Whatsapp: (13) 9 9691 7851. 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI