Nesta semana, a terceira edição do projeto Fazer o Bem Tá na Moda, idealizado pela secretária de Justiça e Cidadania Marcela Passanami, foi apresentada durante coquetel na loja Leila Bessa Tecidos Especiais, no Lago Sul. A campanha irá beneficiar mais de cem mulheres em situação de vulnerabilidade, que, desta vez, fazem parte do Instituto Maria do Barro, em Planaltina.
A campanha foi desenvolvida apostando no desapego com propósito, na economia circular, no empreendedorismo feminino e na ressocialização.
“É especial ver roupas minhas que não estão mais em uso mas que têm tanto significado, poderem fazer a diferença na vida de mulheres com histórias de vulnerabilidade. É gratificante saber que elas vão transformar isso em oportunidade e empreendedorismo”, refletiu a analista de gestão pública Gaya Doria.

Neide Melo

Dada de Barro

Sarah Tolentino, Juliana Barbosa, Larissa Dias, Marcela Passamani, Amanda Rocha e Neide Melo

Caroline Borges
O evento de lançamento dessa campanha contou com o apoio de Leila Bessa, anfitriã do evento, Unique Buffet, Chaleira Verde e Belle Jabour.
A dinâmica é simples: cem mulheres receberam bolsas personalizadas para preenchê-las, em até 15 dias, com roupas, calçados e acessórios pessoais em bom estado que já não usam mais. Os itens doados serão destinados às artesãs do Instituto, que poderão utilizá-los no dia a dia ou transformá-los em fonte de renda.

Sarah Tolentino, Juliana Barbosa e Larissa Dias

Belle Jabour