O comunicador e empresário Paulo Figueiredo, que tem atuado com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas sanções feitas ao Brasil pelo governo de Donald Trump, disse em suas redes sociais que Anitta poderia ter seu visto para os EUA barrados pela Casa Branca caso “manifeste opiniões antiamericanas”.
A cantora mantém residência no país norte-americano e passa boa parte do tempo com agendas profissionais na região, mas costuma se posicionar contra a extrema-direita liderada por Bolsonaro nas redes sociais.
Na postagem, o neto do ex-presidente brasileiro João Figueiredo também citou nominalmente o influenciador Felipe Neto e a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) pelo mesmo motivo.
“É oficial: EUA passarão também a barrar vistos a quem manifeste posições anti-americanas. Vale também para parlamentares e celebridades. Nada mais de passeio em NY do Eriko Hilton (sic), Felipe Neto, etc. É bom ficar na moral se não pode esquecer fazer show por aqui, viu Anitta? Grato.“, disse ele.