Exótica, vibrante, espiritual e surpreendente. Assim é a Tailândia, um dos destinos mais fascinantes do Sudeste Asiático. Com paisagens paradisíacas, uma cultura milenar, gastronomia premiada e preços acessíveis, o país se tornou o queridinho dos mochileiros, casais em lua de mel e viajantes que buscam um refúgio de tranquilidade.
O país onde se passa a série da HBO The White Lotus — que teve 23 indicações ao Emmy, incluindo a de Melhor Série de Drama concedeu um cenário exuberante para a produção. Filmada em alguns dos resorts mais luxuosos da Tailândia, The White Lotus colocou os holofotes sobre o Anantara Mai Khao Phuket Villas, o Anantara Bophut Koh Samui Resort e o Anantara Lawana Koh Samui Resort, que se tornaram “personagens” da série.
Bangkok
A capital Bangkok é, muitas vezes, o primeiro contato do turista com a Tailândia. Um verdadeiro caos organizado, a cidade mistura templos budistas milenares com arranha-céus modernos, mercados de rua com shoppings de luxo, e tuk-tuks barulhentos com silenciosas cerimônias religiosas.
O que fazer:
Visite o Grande Palácio e o Templo do Buda Esmeralda (Wat Phra Kaew).
Conheça o icônico Wat Pho, lar do Buda Reclinado.
Navegue pelos canais no rio Chao Phraya e explore os mercados flutuantes.
Experimente a vida noturna na Khao San Road e em bares com rooftop como o Sky Bar.
Ilhas do Sul
Se o que você busca são praias de água cristalina e areias brancas, o sul da Tailândia é o destino certo. Cada ilha tem seu próprio charme:
Koh Phi Phi
Famosa por ser cenário do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio, é o lugar ideal para quem busca beleza natural e festas animadas.
Koh Lipe
Apelidada de “Maldivas da Tailândia”, é menos turística e perfeita para mergulho.
Koh Tao
Destino favorito para quem quer tirar o certificado de mergulho. Barato, tranquilo e com excelente visibilidade submarina.
Phuket e Krabi
Ideais para quem quer infraestrutura turística, praias acessíveis e opções variadas de passeios.
O que fazer:
Mergulho ou snorkel em recifes de coral.
Passeio de barco até a famosa Maya Bay.
Trilhas com vista para o mar
Chiang Mai
Se Bangkok é intensa, Chiang Mai é serena. Localizada nas montanhas do norte, é o centro espiritual e cultural da Tailândia. Aqui, a tradição fala mais alto.
O que fazer:
Explore os mais de 300 templos, como o Wat Phra That Doi Suthep.
Participe de uma aula de culinária tailandesa.
Visite santuários éticos de elefantes, como o Elephant Nature Park.
Curta o famoso Festival das Lanternas (Yi Peng), geralmente em novembro.
Resorts de The White Lotus
Anantara Mai Khao Phuket Villas

Foto: Divulgação
No resort Anantara Mai Khao, em Phuket, o pacote A Cinematic Adventure oferece aos hóspedes uma estadia imersiva com três experiências personalizadas: um tour cultural pela Cidade Antiga, uma vivência na comunidade rural de Bang Rong com atividades como colheita de abacaxi e passeio por manguezais, ou uma jornada de spa com terapias de cristais ou som. Localizado entre a praia e pinheiros, o hotel combina luxo com conexão profunda à cultura e natureza locais. As tarifas são a partir de THB 20.600++.
Anantara Bophut Koh Samui Resort

Foto: Divulgação
No Anantara Bophut, em Koh Samui, que aparece em diversas cenas de The White Lotus, o pacote The Bophut Lotus Legacy oferece uma imersão espiritual e de bem-estar inspirada na energia da ilha. A experiência inclui rituais com flores de lótus, visitas a templos sagrados, ao santuário Elephant Kingdom e um ritual de spa com massagem. Ao final do dia, os hóspedes desfrutam de um jantar exclusivo à beira-mar. Para algo mais leve, há o White Lotus Afternoon Tea com delícias tailandesas no jardim de lótus. Os valores são a partir de THB 19.700++.
Anantara Lawana Koh Samui Resort

Foto: Divulgação
No Anantara Lawana, em Koh Samui, o bar Singing Bird Lounge é construído em uma árvore centenária foi cenário principal de The White Lotus. Inspirado na série, o resort oferece a experiência Glimpse of White Lotus, uma sofisticada noite que começa com coquetéis temáticos e segue com um menu degustação de oito etapas no restaurante nas copas das árvores, o Tree Tops. A noite combina atmosfera cinematográfica, gastronomia criativa e uma lembrança personalizada.
Dicas práticas para viagem
Visto: brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de turismo.
Vacinas: a vacina contra febre amarela é exigida
Moeda: a moeda local é o baht tailandês (THB)
Transporte: voos domésticos são baratos e rápidos. Trens noturnos e ônibus também são boas opções.
Clima: dezembro a março é o período mais seco e agradável.