GPS Brasília comscore

Brasileirão: sábado tem média de 4 gols por partida; veja resultados

Destaques para o empate entre Bahia e Fluminense e para uma goleada histórica do Botafogo em cima do Fortaleza

Publicado: Atualizado:

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro começou com aquilo que o torcedor mais gosta de ver: muita bola na rede. Foram 20 gols, ao todo, nos cinco jogos deste sábado (9). Mas os destaques ficaram para a a goleada do Botafogo em cima do Fortaleza por 5 a 0, em pleno Castelão, e para o empate surpreendente de 3 a 3 entre Bahia e Fluminense no Estádio Fonte Nova. Os tricolores protagonizaram o que pode ser o melhor jogo da competição até  agora. Veja detalhes dos confrontos:

 

Bahia 3 x 3 Fluminense

Mesmo poupando alguns titulares, o Fluminense protagonizou um duelo eletrizante contra o Bahia e empatou por 3 a 3 na Arena Fonte Nova. O jogo, válido pela 19ª rodada, foi marcado por alternâncias no placar e muita intensidade. Cano abriu o marcador para os visitantes, mas o Bahia virou ainda no primeiro tempo com gols de Jean Lucas (em desvio contra de Facundo Bernal) e Everton Ribeiro. No início da segunda etapa, Cano empatou novamente e, em seguida, Nonato virou para o Flu. Mas Luciano Juba garantiu o empate para o Bahia aos 43 minutos.

Apesar de não vencer, o Fluminense chegou a três jogos de invencibilidade e soma agora 24 pontos, ocupando a 9ª posição. Já o Bahia, que segue forte em casa, caiu para o 5º lugar, com 29 pontos, os mesmos do Botafogo, mas com saldo inferior. Na próxima rodada, o Flu encara o Fortaleza no Maracanã, e o Bahia visita o Corinthians.

 

Fortaleza 0 x 5 Botafogo

O Botafogo encerrou o primeiro turno com uma goleada imponente por 5 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão. O jogo foi marcado por uma expulsão precoce de Gustavo Mancha logo aos cinco minutos, o que facilitou a missão do time carioca. Marçal abriu o placar de cabeça e Arthur Cabral ampliou no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o Alvinegro manteve o ritmo e marcou mais três vezes: novamente com Marçal, depois com David Ricardo e, por fim, com Matheus Martins nos acréscimos.

Com o resultado, o Botafogo se reabilitou após tropeços recentes e alcançou os 29 pontos, subindo para a 5ª colocação com dois jogos a menos. Já o Fortaleza, mesmo jogando em casa, afundou ainda mais na crise: segue com 15 pontos na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Enquanto o Botafogo enfrenta a LDU pela Libertadores, o Fortaleza recebe o Vélez Sarsfield, também pela competição continental.

 

Red Bull Bragantino 1 x 3 Internacional

O Internacional deu fim a uma sequência ruim e venceu o Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 1. Ricardo Mathias abriu o placar cedo e voltou a marcar no início do segundo tempo. Alan Patrick, de pênalti, também deixou o dele. O Bragantino até descontou com Isidro Pitta e buscou o ataque, mas parou em boas defesas de Rochet e nas limitações ofensivas.

O resultado colocou o Inter novamente na briga pelo G-6, enquanto o time de Bragança Paulista viu sua sequência negativa crescer para seis jogos sem vitória.

Com 24 pontos e um jogo a menos, o Internacional agora se prepara para enfrentar o Flamengo duas vezes seguidas, primeiro na Libertadores e depois pelo Brasileirão. O Bragantino, por sua vez, estaciona nos 27 pontos e aguarda para pegar o Ceará no próximo sábado (16).

 

Flamengo 2 x 1 Mirassol

O Flamengo venceu a sensação do campeonato, o Mirassol, por 2 a 1 no Maracanã e garantiu a liderança isolada do Brasileirão. Apesar do nervosismo inicial após a eliminação na Copa do Brasil, o time carioca foi superior e abriu o placar com Léo Pereira, de cabeça, após cruzamento de Samuel Lino. O Mirassol teve boas chances, mas parou em defesas de Rossi e erros próprios. No segundo tempo, Plata ampliou após passe de Arrascaeta, e Gabriel descontou para o Mirassol em um vacilo da defesa rubro-negra.

Com a vitória, o rubro-negro fica com 40 pontos, conquistando o título simbólico do primeiro turno. Já o Mirassol permanece com 28 pontos, ainda em boa colocação para um time recém-chegado da Série B. O Flamengo agora foca no confronto contra o Internacional pela Libertadores, enquanto o Mirassol se prepara para receber o Cruzeiro.

 

São Paulo 2 x 0 Vitória

O São Paulo foi outro time que teve que deixar para trás a eliminação na Copa do Brasil. O tricolor paulista venceu o Vitória por 2 a 0 no MorumBis, em sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Bobadilla abriu o placar no primeiro tempo após cruzamento de Rodriguinho, e Sabino, na etapa final, selou a vitória em jogada após escanteio. A torcida vibrou com o retorno de Lucas Moura aos gramados após três meses afastado.

Com 28 pontos, o São Paulo entrou na briga pela parte de cima da tabela e se afasta da zona de rebaixamento, onde esteve nas primeiras rodadas. Já o Vitória, com 18 pontos, segue ameaçado e ocupa a 16ª colocação. O São Paulo agora concentra suas atenções no Atlético Nacional, adversário da próxima terça-feira na Libertadores, enquanto o Vitória enfrenta o Juventude dentro de casa no próximo fim de semana.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI