A Miu Miu é a marca mais quente do momento – é isso que aponta o Lyst Index referente ao último trimestre. Em seguida, vem a Loewe, Saint Laurent, Prada e Coach ocupando o top 5 do ranking.
As razões que levaram a Miu Miu de volta ao topo da lista foram a apresentação do Miu Miu Tales & Tellers em Nova York, concebido por Goshka Macuga e convocado por Elvira Dyangani Ose; a colaboração com Catherine Martin na coleção Upcycled e no curta-metragem Grande Envie. Além disso, a marca reabriu a flagship em New Bond Street com um novo conceito de varejo, e realizou o Miu Miu Club em Londres com Little Simz.
Quem ocupa a segunda posição é a Loewe, que apresenta sua primeira coleção sob direção criativa de Jack McCollough e Lazaro Hernandez na próxima Paris Fashion Week. Fatores como o relançamento da bolsa Puzzle em homenagem aos seus 10 anos, com 19 releituras de arquivo, o retorno do LOEWE Craft Prize a Madri com os vencedores anunciados por Almodóvar e Meg Ryan, e o lançamento do balão de ar quente inspirado pela bolsa de tomate de Paula Ibiza na Capadócia.
Ver esta publicação no Instagram
Enquanto isso, Saint Laurent manteve-se no terceiro lugar, Prada subiu uma posição, e Coach, caiu uma.
Entre os destaques deste ranking estão a entrada de marcas como Burberry e Birkenstock. O lançamento da quarta collab Burberry x Highgrove, da campanha de alto-verão com Rosie Huntington-Whiteley e Jack Draper, além de ser anfitriã do MET Gala foram fatores que contribuíram para a Burberry reaparecer na lista após um ano.
Ver esta publicação no Instagram
A Birkenstock estreou no Lyst Index por razões como o desfile da coleção de outono-inverno 2025 em Paris, a abertura de uma loja-conceito em Pequim com design do arquiteto suíço Herzog & de Meuron, e pelos kitten-heels virais usados por Hailey Bieber.
Lyst Index
O Lyst Index é um ranking trimestral das marcas e produtos mais populares da moda, compilado pela Lyst, a maior e mais avançada plataforma de compras de moda do mundo. Com 160 milhões de compradores por ano e o maior banco de dados do setor, a Lyst é uma fonte única de inteligência global de moda.
A fórmula por trás do Lyst Index leva em consideração o comportamento dos usuários da plataforma, incluindo pesquisas dentro e fora do site, visualizações de produtos e vendas. Para medir a relevância de marcas e produtos, o índice também incorpora menções nas redes sociais, além de estatísticas de atividade e engajamento em nível mundial, ao longo de um período de três meses.
Confira o ranking completo:
- Miu Miu (+1)
- Loewe (-1)
- Saint Laurent (=)
- Prada (+1)
- Coach (-1)
- The Row (+2)
- Cos (-1)
- Chloé (+1)
- Bottega Veneta (-2)
- Moncler (+1)
- Ralph Lauren (+1)
- Alaïa (-2)
- Balenciaga (+1)
- Jacquemus (+2)
- SKIMS (=)
- Versace (-3)
- Burberry (novo)
- Gucci (-1)
- Birkenstock (novo)
- Valentino (=)