GPS Brasília comscore

Atirador mata quatro pessoas durante ataque a prédio de luxo em Nova York

Tiroteio ocorreu no coração financeiro da metrópole; um policial está entre as vítimas, e criminoso acabou neutralizado

Um homem armado abriu fogo na noite desta segunda-feira (28) dentro de um prédio de alto padrão localizado na Park Avenue, uma das avenidas mais emblemáticas e movimentadas de Nova York. A ação violenta resultou, até o momento, em quatro mortes confirmadas — entre elas, a de um policial — e diversas outras pessoas feridas.

O caso foi confirmado pela comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch, que afirmou que o “atirador solitário foi neutralizado” e que a situação está sob controle. O Departamento de Polícia de Nova York também repercutiu o caso nas redes sociais

“Neste momento, a situação está controlada e o atirador solitário foi neutralizado”, declarou o órgão no X (antigo Twitter).

O edifício alvo do ataque está situado em uma área nobre da cidade, cercada por sedes de grandes empresas e residências de alto padrão. A região foi rapidamente isolada pelas autoridades, que pediram à população que evitasse circular nas imediações do quarteirão atingido.

Fontes ligadas à investigação informaram ao The New York Times que o suspeito teria 27 anos e seria natural de Las Vegas. Ainda segundo o jornal, há indícios de que o próprio atirador tenha tirado a própria vida logo após a sequência de disparos. A informação, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmada pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), que segue apurando o caso.

As motivações do ataque ainda são desconhecidas. Agentes da unidade de crimes violentos e da divisão de contraterrorismo foram mobilizados para investigar o histórico do suspeito e se houve premeditação ou ligação com qualquer grupo extremista.

De acordo com relatos de testemunhas ouvidas pelas autoridades e divulgadas pela imprensa internacional, o ataque ocorreu de forma repentina e durou poucos minutos. A polícia foi acionada imediatamente após os primeiros disparos, e equipes táticas cercaram o local. Os moradores e funcionários do prédio foram evacuados com apoio de agentes do corpo de bombeiros e paramédicos.

Um policial que foi atingido não resistiu ao ataque e acabou falecendo. A identidade do agente ainda não foi divulgada pelas autoridades do país.

A região da Park Avenue foi parcialmente interditada por horas, causando transtornos no trânsito e interrupção no funcionamento de estabelecimentos próximos. A medida foi tomada para facilitar os trabalhos de perícia e garantir a segurança do entorno.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi informado sobre o caso e acompanha os desdobramentos junto ao comando da NYPD.

Veja:

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.