Cruzeiro leva virada em casa e pode perder a liderança do Brasileirão nesta rodada

Time mineiro vinha de uma longa série de 16 jogos de invencibilidade, sendo 11 pelo campeonato nacional

Chegou ao fim a longa série de 16 jogos de invencibilidade do Cruzeiro, sendo 11 no Brasileirão. Na tarde deste domingo (27), foi surpreendido pelo Ceará, que venceu de virada, por 2 x 1, no Mineirão, pela 17ª rodada. Depois de Kaio Jorge abrir o placar após uma lambança do goleiro adversário, o time mineiro viu o adversário marcar duas vezes com Galeano, uma em cada tempo.

Por conta da derrota, o Cruzeiro corre risco de perder a liderança ao término da rodada. Segue com 34 pontos e pode ser superado pelo Flamengo. O Ceará, por sua vez, que vinha de três derrotas seguidas, se reabilitou e subiu para a nona colocação com 21 pontos.

O duelo começou em alta intensidade e o Cruzeiro abriu o placar logo aos três minutos, aproveitando uma grande falha da defesa adversária. O goleiro Bruno Ferreira foi acionado pela defesa, mas ao tentar tocar a bola de lado, deu nos pés de Kaio Jorge, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O gol deu moral ao time mineiro, que voltou a balançar as redes aos 30, com Eduardo. Mas o árbitro invalidou o lance ao marcar uma falta por toque de mão de Wanderson. O Ceará, por sua vez, aproveitou uma bola alçada na área para deixar tudo igual. Aos 38, depois de um escanteio na área, Galeano subiu sem marcação e testou para o gol. Tudo igual no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado e aos 14 minutos, em um contra-ataque rápido, o Ceará conseguiu chegar à virada. Fernandinho cruzou na área e Galeano apareceu para marcar seu segundo gol no jogo. Aos 20, o time visitante chegou a marcar mais um, desta vez com Marcos Victor, mas o árbitro invalidou o gol por conta de um impedimento.

Assustado pela possibilidade de perder sua longa série invicta, o Cruzeiro foi para cima. Apesar disso, pouco levou perigo ao gol adversário, porque o Ceará se fechou na defesa e segurou a vitória. Decepção para mais de 52 mil torcedores.

CRUZEIRO 1 X 2 CEARÁ
CRUZEIRO – Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno (Bolasie); Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Eduardo (Gabriel); Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lucas Mugni), Richardson (Rafael Ramos) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Lucas Lima), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Leonardo Jardim.
GOLS – Kaio Jorge, aos três, e Galeano, aos 38 minutos, do primeiro tempo; Galeano, aos 14 do segundo. CARTÃO AMARELO – Pedro Henrique (Ceará). ÁRBITRO – Raphael Claus (SP). RENDA – R$ 3.286.100,58. PÚBLICO – 52.802 total. LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI