Em outubro de 2024, uma das vozes mais marcantes do Brasil se foi aos 97 anos. O jornalista e locutor Cid Moreira morreu em Petrópolis, cidade da serra do Rio de Janeiro, por falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado para tratar de uma pneumonia.
Pela primeira vez desde a morte de Cid, a viúva do jornalista, Fátima Sampaio Moreira, falou sobre o marido. “É um processo que você precisa de muito afeto em volta e do suporte dos amigos. Sabe qual é a sensação que dá: a de que você congelou. E está tudo acontecendo e só você como se eu tivesse dado uma pausa ali”, disse em entrevista ao podcast Mulheres On.
Fátima relembrou a relação que o casal tinha. Segundo ela, em 25 anos de casamento, os dois passavam muitas horas do dia juntos e sempre dividiam as contas e os problemas.
“Passei 29 dias com ele no hospital. Já éramos superjuntos, então, nesse momento era quase uma coisa só: todo o tempo observando, dando carinho e conversando, porque ele estava muito lúcido; Esse mergulho e essa despedida dolorida dariam um livro lindo”, revelou a também jornalista.