Família real tem regra indispensável para viagens; entenda esse e outros protocolos

Uma das normas adotadas pela realeza é que o monarca e o herdeiro não podem viajar de avião juntos

O universo da família real envolve mistérios e normas que nós, meros mortais, não fazemos nem ideia. Entre os tantos protocolos adotados pela realeza, uma envolve viagem de avião, visando garantir a segurança e continuidade da linha de sucessão. Nela, o monarca e o herdeiro não podem viajar juntos.

Por outro lado, William e Kate já quebraram essa regra algumas vezes — mas a recomendação continua em vigor. Segundo a BBC, o príncipe teve que pedir permissão da rainha para viajar no mesmo avião que o primogênito, em 2014.

Outras normas incluem vestimenta, etiqueta e proibições. Confira: 

Conferir o peso antes e depois do Natal

Com o objetivo de garantir que os convidados se alimentem bem durante o jantar de Natal, os membros da família real têm o costume de se pegar antes e depois da ceia. 

Proibição da Elizabeth II sobre o jogo Banco Imobiliário

De acordo com relatos, a brincadeira gerava uma competição excessiva entre os membros da família. Por isso, a monarca desencorajou essa atividade em casa.

A realeza britânica deve ser politicamente neutra

Como a posição da família real deve ser de neutralidade política, o ato de votar é inconstitucional para o monarca. Assim, o palácio frequentemente nega relatos de membros do clã expressando opiniões políticas publicamente.

Os primeiros seis na linha de sucessão não podem se casar sem a autorização do monarca

É estabelecido que os seis primeiros na linha de sucessão só podem se casar com o aval do monarca, que deve ser formalizado em um documento escrito. No caso do príncipe William e Kate, a rainha Elizabeth autorizou a união.

A realeza só deve vestir preto em momentos de luto

Já que o preto é associado a momentos de luto, a cor só pode ser usada em funerais. Apesar da restrição, a princesa Diana usou um vestido preto em seu primeiro compromisso real após ficar noiva do rei Charles.

As mulheres da família real costumam usar chapéus em eventos formais

Desde a década de 1950, as mulheres têm o costume de vestir chapéus em eventos, já que, antigamente, não era considerado certo que mulheres exibissem o cabelo em público. Ainda, as tiaras são reservadas para eventos formais noturnos.

Os membros da realeza não podem oferecer autógrafos

Como uma medida de segurança para evitar falsificações, foi-se estabelecido que os membros da realeza não podem oferecer autógrafos. O príncipe Charles quebrou essa norma ao dar um autógrafo a vítimas de enchentes em 2010.

Os membros da realeza devem evitar frutos do mar

Para evitar uma possível intoxicação alimentar, a família real deve evitar comer frutos do mar. Também não é aconselhado o consumo de carne malpassada, beber água da torneira em países estrangeiros e comer alimentos muito apimentados.

Durante as refeições, os convidados devem imitar o comportamento do monarca

Entre as regras de etiqueta está o fato dos convidados imitarem o comportamento do monarca, inclusive terminar de comer assim que ele termina. Outra etiqueta do jantar inclui segurar a faca na mão direita e o garfo na esquerda, além de falar apenas com as pessoas sentadas ao seu lado.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI