O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (22), a ordem de serviço para o inicio das obras de requalificação da W3 Norte. Ao custo de R$ 4,25 milhões, o projeto do Governo do Distrito Federal (GDF) prevê a reforma das quadras 713 a 716, com a implementação de calçadas, recuperação de áreas verdes, reorganização de estacionamentos e instalação de novas travessias para pedestres e ciclistas.
“Brasília, embora seja uma cidade jovem, foi ficando antiga, e ela precisa dessa nova visão para poder crescer o comércio, aumentar a renda e o emprego das pessoas, dar mais qualidade de vida para os moradores de todos os bairros do Distrito Federal”, defendeu o governador durante a agenda.
Segundo Ibaneis, o GDF pretende, também, revitalizar todo o pavimento asfáltico da via. “Hoje mesmo eu já vou cuidar de liberar os recursos para que a gente comece também agora com a pavimentação de toda a W3 Norte“, disse.
A recuperação asfáltica da via, contudo, não será nos moldes da W3 Sul, que recebeu pavimento rígido de concreto em substituição ao asfalto. “Não vou fazer como fiz na W3 Sul, em que a pista dos ônibus foi de concreto, porque o volume de transporte aqui é menor. Mas vamos colocar uma massa asfáltica de muita qualidade, para que dure pelo menos dez anos”, detalhou.
Na ocasião, em aceno aos moradores e comerciantes, o titular do Palácio do Buriti reconheceu a necessidade de reforçar a segurança na Asa Norte, que enfrenta aumento da criminalidade.
“O GDF tem buscado fazer um serviço de acolhimento dos moradores de rua. Infelizmente, muitos dos que estão são pequenos traficantes que praticam crimes, mas estamos buscando dar segurança a toda essa população e melhorar a vida não só dos comerciantes, mas de todos aqueles que habitam nesse bairro tão gostoso que é a Asa Norte”, completou.
Na mesma agenda, o GDF anunciou outra obra de requalificação urbana, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul, que passará por melhorias na acessibilidade, estacionamentos e criação de áreas de convívio com quiosques e pontos de ônibus. A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões.