O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesse domingo (20) em sua rede social, a Truth Social, um vídeo feito por inteligência artificial que mostra o ex-presidente Barack Obama sendo preso por agentes do FBI no Salão Oval da Casa Branca. Na montagem, Trump aparece ao lado de Obama, sorrindo, enquanto assiste a cena acontecer. A publicação, intitulada “Ninguém está acima da lei”, viralizou.
Veja a publicação:
Recentemente, a diretora de inteligência Nacional dos EUA, Tulsi Gabbard, acusa Obama e seus ex integrantes de “conspiração traiçoeira”, por supostamente ter associado a vitória de Trump em 2016 a uma campanha de interferência russa. Gabbard afirmou ter encaminhado documentos ao Departamento de Justiça pedindo a responsabilização criminal do ex-presidente.
As declarações contra seus adversários políticos, como Obama, Joe Biden e Nancy Pelosi tem aumentado. Em discurso anterior ele disse que o ex-presidente não autorizou um perdão presidencial a si mesmo, dando a entender que poderia processar Obama, e também denuncia que seus assessores teriam usado uma “caneta automática” para governar em seu lugar. Obama não comentou sobre a publicação feita pelo presidente norte americano.