O Luminara é a nova embarcação da Ritz-Carlton Yacht Collection e foi apresentada em uma viagem inaugural que reuniu uma lista estrelada de convidados, como Anitta, Tom Brady, Kate Hudson, Naomi Campbell, Ricky Martin, J Balvin, Adriana Lima, Nina Dobrev, Ashley Graham e diversos outros famosos. Esse é o terceiro super iate da frota e acomoda até 452 passageiros, com cabines que podem chegar a R$ 378 mil.
A embarcação impressiona por seus 242 metros de comprimento, 226 suítes com varandas privativas, serviço de mordomo 24 horas e uma série de outros luxos. O projeto de interiores foi assinado pelos renomados estúdios AD Associates e Chapi Design, com materiais nobres como mármore, nogueira e acabamentos em bronze, em uma atmosfera que combina leveza e sofisticação.
Novidade entre os iates da rede, o Luminara conta com duas novas categorias de suíte superior, que oferecem mil pés quadrados (aproximadamente 93 mil metros quadrados) de ambiente edificante.
Ainda, os passageiros têm à disposição um spa para relaxarem, dez restaurantes e/ou espaços para coquetéis, uma piscina com rede de proteção que permite nadar no oceano e boutiques de grifes luxuosas, como Hermès, Chanel e Cartier.
Ver essa foto no Instagram
A gastronomia segue o mesmo padrão de excelência. Entre os cinco restaurantes a bordo, dois são comandados por chefs estrelados pelo Guia Michelin: o italiano Fabio Trabocchi assina o Seta su Luminara, com pratos inspirados nas tradições culinárias da costa mediterrânea, enquanto Michael Mina traz uma interpretação da cozinha do Oriente Médio, especialmente do Egito, ao Beach House.
O Haesu Bit oferece uma versão sofisticada da gastronomia asiática, o Mistral é inspirado em sabores mediterrâneos e o Azur on Luminara cria seus menus de acordo com o destino do Luminara.
Além disso, um dos destaques do iate é sua curadoria artística: 730 obras de arte integram a coleção permanente da embarcação, com peças de David Hockney, Alexander Calder, Henri Matisse e Andy Warhol.
A temporada inaugural leva os viajantes por uma rota no Mediterrâneo, com paradas em destinos como Monte Carlo, Portofino, Roma, Barcelona e ilhas gregas. Para completar, o Luminara deve expandir seus itinerários para a Ásia, Alasca e Canadá, destinos ainda não explorados pelos outros dois iates da coleção.