A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), publicou nas redes sociais uma mensagem em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (18). Na publicação, Celina citou um salmo bíblia para se solidarizar com o aliado.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares”, publicou a vice-governadora, junto a um vídeo em que aparece ao lado de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
A vice-governadora é aliada de longa data do ex-presidente. Na eleições de 2022, ela integrou o grupo “Mulheres com Bolsonaro” e participou de atos de campanha ao lado de Michelle, com quem tem amizade pessoal. Além do alinhamento político, Celina já saiu em defesa de Bolsonaro em outros momentos de crise envolvendo o ex-mandatário do País.
Operação da PF
Bolsonaro foi alvo de operação da PF e teve medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as restrições, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar noturno, permanecer em casa durante os fins de semana, além de estar proibido de usar redes sociais e de manter contato com diplomatas, embaixadores e outros investigados.
A investigação apura a tentativa de obstrução de Justiça por parte de Bolsonaro no processo que trata da tentativa de golpe de Estado e ataques à democracia. A PF aponta que as ações do ex-presidente podem configurar crimes como coação no curso do processo, obstrução de Justiça e atentado à soberania nacional.