O Museu Madame Tussaud exibiu, nesta quinta-feira (17), uma estátua de cera do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, em evento no Sambódromo da Rua Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com a presença do jogador. O local foi escolhido para reforçar o posicionamento antirracista de Vini Jr.
Está muito parecido. Nunca imaginei chegar até aqui, nunca sonhei com isso. Meu sonho era chegar ao Flamengo, que era um sonho distante, mas o mais perto. Chegar aqui para o povo pobre, favelado e negro, onde todos vem celebrar o carnaval”, disse Vini Jr, durante o evento.
Em sua página oficial nas redes sociais, ao compartilhar as imagens, o jogador de 25 anos brincou: “Vini Jr Jr.”. Além dele, Pelé, Neymar, Ayrton Senna, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio são outros brasileiros que ganharam estátuas realistas de cera confeccionadas pelo Madame Tussaud.
A pedido do próprio Vini Jr, um shopping de São Gonçalo, sua cidade natal, fará um período de exibição da estátua até domingo (20), quando a peça será transportada para Nova York, onde há uma unidade da rede de museus.