Da venda de acarajé às passarelas internacionais! O baiano Matheus Hava, de 28 anos, acaba de estrelar uma campanha global da Emporio Armani, um dos nomes mais prestigiados da moda internacional. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o modelo tem uma trajetória marcada por muito trabalho e superação; antes de alcançar as passarelas da Europa, ajudava a mãe na venda de acarajé.
Aos 20 anos, o jovem se mudou para o Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades e, inicialmente, seguiu vendendo bolos, coxinhas e sacolés pelas ruas da Zona Norte para sobreviver. “Eu produzia tudo de madrugada e passava o dia vendendo”, relembra.
“Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor”, revelou o modelo.
A virada na carreira veio em 2021, quando foi descoberto como modelo e passou a desfilar para grifes como Missoni, Lacoste, Calvin Klein e Versace.
Ver essa foto no Instagram
O jovem também se destacou em editoriais de revistas internacionais como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia e The Perfect Man. Sendo presença constante em eventos de moda pelo continente, também participou da campanha global de destaque da Versace em apoio à comunidade LGBTQIAPN+. A ação, intitulada VERSACE + Elton John AIDS Foundation for Pride, ocorreu em 2024.
As fotos da nova campanha da Armani foram feitas na Espanha pelo fotógrafo Joseph Cardo e divulgadas recentemente. Atualmente, Matheus vive na Europa, mas já participou de desfiles em países como Polônia, Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria e Hungria.