A psicóloga e protetora de animais Maraci Sant’Ana, de 67 anos, foi surpreendida, há seis meses, pela necessidade de mudar para a casa de sua filha, para iniciar um tratamento de saúde. Desde então, iniciou uma estratégia: esvaziar seu plantel de gatos resgatados de forma humanizada, comprometida com a segurança e felicidade de cada um de seus 40 animais.
A idade chega para todos e meu compromisso com eles é real. Preciso morar com minha filha para tratar a minha saúde, mas não saio de minha casa até encontrar para cada gato o lugar amoroso e seguro”, afirmou Maraci.
A estratégia positiva atraiu mais interessados para adoção responsável de gatos, como de costume. Maraci está com metade dos animais à espera de um bom lar e garante que os gatos que foram adotados estão em lugares excelentes, amorosos e seguros, para seguirem suas vidas.
“Oi, gente bonita! Eu sou o MION. Tenho 4 anos, sou grande e forte, um tremendo gatão, conversador, adoro um chamego, castrado e negativo para FIV e FELV. Estou em busca de um lar amoroso e responsável. Nossa tutora, a Maraci, está idosa, precisando cuidar da própria, e morar perto de sua filha humana. Mas só vai poder se mudar depois que encontrar lares fofos para todos nós. E somos 40!
A veterinária Rita Lomba, responsável pela ONG Santuário Nova Aliança, afirma que gatos já vacinados, castrados, e negativos em fiv/felv, ajudam no processo circular de adoções. Informações sobre a personalidade toda especial de cada animal humanizam e aquecem o interesse.
” Até os gatos e cães idosinhos que aguardam uma segunda chance no final de vida, estão ganhando mais atenção na abordagem afeitva.
*Contato para adoçoes dos gatos de Maraci Sant’Ana: (61) 9 9188 9002