O motorista de uma caminhonete Nissan prata foi detido após ser flagrado dirigindo sob influência de álcool pela terceira vez e tentar danificar o veículo, registrado em nome de terceiro. O caso aconteceu em São Sebastião. O homem precisou ser contido por policiais militares, antes de ser encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia. Lá, assinou um termo circunstanciado por desacato e desobediência.
A reação agressiva ocorreu após ele ser ser informado que o veículo seria removido ao depósito do Detran-DF e ele autuado por embriaguez ao volante. O último licenciamento do veículo era de 2020. Além disso, a caminhonete acumulava as multas, sendo R$ 5.019,88 em cobrança e R$ 4.101,58 em fase de autuação. Reincidente, o condutor já havia se recusado duas vezes a realizar o teste do etilômetro em abordagens anteriores.
Durante o fim de semana, 13 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, com dois casos configurados como crime. Também foram identificados 34 motoristas inabilitados, 11 dirigindo com a CNH vencida, três com a habilitação suspensa ou cassada, um com categoria diferente da exigida para o veículo e 11 com escapamento de veículo livre ou defeituoso. Outras 36 autuações foram registradas por infrações diversas.
Megaoperação em Sobradinho
Da noite de sexta-feira (11) até a madrugada de sábado (12), o Detran-DF coordenou uma operação integrada em Sobradinho, com apoio de diversos órgãos de segurança pública. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 13° Batalhão da Polícia Militar (13° BPM), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Rotam, do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e do helicóptero Sentinela 01, do Detran-DF.
Durante a operação, 354 veículos foram abordados e todos os condutores passaram pelo teste do etilômetro. A ação resultou em 47 autuações. O BPCães ainda fiscalizou nove ônibus na BR-020. Quatro pontos de bloqueio foram montados entre Sobradinho e Sobradinho II, reforçando a presença do Estado e o combate à criminalidade e à imprudência no trânsito.