GPS Brasília comscore

Na retorno do Brasileirão, Flamengo vence e afunda São Paulo em crise

Time paulista acumula quatro derrotas consecutivas no campeonato; Rubro-negro assume liderança

A série A do Campeonato Brasileiro, finalmente, retornou neste sábado (12). E o duelo que marcou a volta da competição foi entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã. A partida válida pela 13ª rodada da competição opôs os rivais que estão em contextos bem diferentes. As situações se mantiveram graças ao placar de 2 a 0, construído com uma pintura de Luiz Araújo e outro de Wallace Yan.

O resultado manteve o time carioca na liderança isolada, com 27 pontos, três acima do Cruzeiro, que entrará em campo no domingo. O São Paulo figura na modesta 14ª colocação, com 13 pontos.

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial. O São Paulo sequer conseguiu sair jogando do seu campo de defesa. O goleiro Rossi foi um espectador de luxo dentro de campo, assistindo seus companheiros manter a posse de bola com tranquilidade. A saída precoce de Alex Sandro, machucado, para a entrada de Ayrton Lucas, pouco mudou o roteiro para as duas equipes.

Com desfalques importantes de nomes como Luciano, Lucas e Calleri, restou a Oscar tentar assumir o protagonismo tricolor. Sem sucesso. O camisa 8 não conseguiu organizar a equipe e fazer a bola circular. Se não fosse por Rafael, a “tragédia” teria sido maior para o São Paulo.

A primeira etapa expôs a Crespo a fragilidade do elenco são-paulino, especialmente diante de um rival tão qualificado como o Flamengo. O time visitante ficou na defensiva a maior parte do tempo e em nada ameaçou a meta flamenguista, exceto por um lance em que Rossi se atrapalhou, mas André Silva não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Nenhum dos treinadores promoveu alterações no intervalo. Porém, Ayrton Lucas se envolveu em lance com Enzo Díaz e acabou levando a pior, com um corte na canela. Justo ele que entrou no lugar de Alex Sandro no começo de jogo. Varela, que é lateral-direito, passou a jogar pela esquerda vindo do banco de reservas.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo mudou o roteiro. Premiado pela insistência, o Flamengo abriu o placar com um belo chute do camisa 7, que finalizou da entrada da área após receber de Wesley. Foram 18 finalizações dos cariocas até a primeira ser efetivada com sucesso. Rafael nada pôde fazer para evitar o golaço.

Wallace Yan, que entrou no lugar de Arrascaeta, fechou a conta aos 50 minutos. O jogador cria da base rubro-negra incendiou o Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o maior público do Brasileirão deste ano até o momento.

O São Paulo é o time que mais empatou no Brasileirão até agora. Diferente de outras situações, a igualdade no Rio neste sábado até poderia ter sido ser celebrada, visto que o time paulista sofreu bem mais que o Flamengo no jogo. Graças à competência de Luiz Araújo, não foi isso que aconteceu. O placar de 2 a 0 saiu barato.

Os dois times voltam a campo na próximo quarta-feira, dia 16. A equipe de Crespo visita o Red Bull Bragantino, enquanto os comandados de Filipe Luís encaram o Santos de Neymar na Vila Belmiro.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Tensões emocionais profundas podem se transformar em manifestações físicas reais …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.