O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu às acusações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que o filho de Jair Bolsonaro (PL) foi para os Estados Unidos para tentar evitar a prisão de seu pai. Em resposta, o 03 afirmou que Lula seria “apenas um bêbado de rua” se não tivesse sido supostamente beneficiado por decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Sem Moraes, Lula seria apenas isso aí, um bêbado da rua cujas opiniões ninguém se importa. Lula sem Moraes jamais seria tirado da cadeia e posto na cadeira presidencial em 2022. Lula sem Moraes ainda estaria preso”, escreveu Eduardo.
Na postagem, Eduardo compartilhou um vídeo de Lula em que o presidente critica o deputado e diz que ele foi para os EUA para evitar a prisão do pai, além de pedir sanções ao governo brasileiro.
“A coisa (referindo-se a Bolsonaro) mandou o filho que era deputado se afastar da Câmara para ficar pedindo ‘ô Trump, pelo amor de Deus, Trump, solta meu pai, não deixa meu pai ser preso’. É preciso essa gente tomar vergonha na cara. Eles precisam criar vergonha na cara”, disse Lula.
Eduardo passou o dia fazendo declarações sobre as tarifas impostas por Trump, afirmando que a taxação é fruto de sua atuação nos EUA, apesar de Lula ter “contribuído” para a crise.
O ex-deputado defendeu, contudo, que o verdadeiro culpado seria Alexandre de Moraes. O 03 disse que seu objetivo nos Estados Unidos sempre foi aplicar sanções apenas contra Moraes.
Without Moraes, Lula would be nothing more than that a drunk from the street whose opinions nobody cares about
Without Moraes, Lula would never have been taken out of prison and placed in the presidential seat in 2022
Without Moraes, Lula would still be in jail.
*video from… pic.twitter.com/39NOf6AJ0N
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 11, 2025