Estilo em foco: Laura Hoff e sua estética sincera com doses de brasilidades

Moderna e criativa, a fashion designer é fã de estampas diferentonas e não abre mão de um bom salto agulha

Autêntica, alegre e criativa, a fashion designer e influenciadora digital Laura Hoff, de 23 anos, sempre teve uma afinidade com a moda. Natural de Minas Gerais, a jovem que cresceu em Brasília e morou fora do País por muitos anos. Aos 12 anos, já fazia suas próprias roupas, aflorando o que, no futuro, se tornaria sua profissão.

“Quando me formei no ensino médio, não sabia exatamente o que fazer. Nada brilhava aos meus olhos, cheguei a prestar vestibular para direito e medicina , porque, para ser sincera, no auge dos meus 16 anos, eu não via a moda como uma profissão, conta Laura sobre não ter sido uma decisão fácil de seguir.

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No entanto, as escolhas foram mudando e ao escutar amigas falarem sobre o curso, a influenciadora viu que fazia sentido seguir no universo fashion. “Não era um curso muito popular na época — e ainda não é —, então não havia muitas opções no Brasil. Fui estudar no Instituto Marangoni, em Paris, e me formei em 2022 em Fashion Design”, comenta.

Ao retornar para o Brasil, Laura acabou atuando em uma área diferente, mas a moda seguiu presente no dia a dia. “Eu desenhava para mim e até para as minhas amigas. Todo mundo sempre me incentivou muito a mostrar esse meu lado e, em 2025, decidi compartilhar essa parte da minha vida no TikTok”, revela Laura. 

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Hoje, somando mais de sessenta mil seguidores nas plataformas digitais, Laura se destaca por seus looks criativos e pela personalidade autêntica. A influenciadora define seu estilo como sincero. “Eu me visto pela forma que estou me sentindo. Me expresso pela forma que me visto e acho que, além de tudo, sou muito brasileira. Ter morado fora por muito tempo fez aflorar o meu lado brasileiro pela maneira como me visto”, comenta. 

Laura aponta a mãe como uma das primeiras referências a moldarem a sua relação com a moda. “Minha mãe, com certeza, foi minha primeira inspiração. Sempre foi muito vaidosa e ligada à maneira que se vestia e como se apresentava”. Já mais velha, os responsáveis por moldarem a relação da fashion designer foram as grandes marcas e estilistas como Yves Saint Laurent, Alexander McQueen e Thierry Mugler. 

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Peça criada pela fashion designer

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Quando questionada sobre as três peças que definem seu closet, Laura não titubeia: um salto agulha, uma calça estampada diferentona e uma peça básica com tecido trabalhado. “Sempre amei saltos. Desde pequena roubava os da minha mãe. Acho que trazem presença para uma mulher. Já a estampa é a minha forma de brincar com a moda, de me divertir. E o tecido, ah… o tecido fala por si só”. 

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Seus looks têm um equilíbrio difícil de se alcançar: são criativos, mas nunca exagerados. “Acho que meu subconsciente sempre grita alguma regra de styling para mim”, diz rindo. Ela acredita que a harmonia vem naturalmente quando a composição é verdadeira. “Visto o que sinto. E gosto de fugir do óbvio. Às vezes, é um contraste entre estampas, outras, uma mistura de tecidos. Tudo precisa refletir minha personalidade”, comenta. 

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Mesmo com um estilo singular, Laura não se rende a excessos. Suas escolhas passam por um filtro muito pessoal, e ela se orgulha de ter feito investimentos certeiros, como sua primeira bolsa de luxo, uma Gucci Dionysus vermelha, que ajudou a expandir seu entendimento do que é neutro na moda. “Na época, achei ousado não escolher preto ou branco, mas percebi que o básico é relativo. O vermelho virou meu novo neutro”.

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Na wishlist atual? Uma Chanel Classic Flap ou uma Lady Dior miniatura. “Ainda estou esperando a perfeita aparecer”, confessa com o brilho de quem sabe exatamente o que quer.

Se Laura tivesse que eleger um elemento subestimado pela moda, seria o drapeado. “Acredito no poder que um tecido tem de contar histórias por si só, sem muitos cortes ou costuras. O drapeado permite isso. É uma escultura em pano”, explica.

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Entre as marcas que ocupam lugar cativo em seu guarda-roupa, estão nomes que evocam brasilidade como Farm, PatBo, Caos, Animale e Tig. “São etiquetas que cresci vendo minha mãe e minha irmã usarem. Têm muito da essência da mulher brasileira e é isso que faço questão de mostrar por onde vou”, finaliza.

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Edição 42

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