“Eu sou babá de um milionário de 35 anos e faço tudo que ele não quer fazer”, assim começa Giuliana Passarelli em diversos vídeos publicados no TikTok. Com uma linguagem divertida e instigando a curiosidade por algo novo, os conteúdos da publicitária de 30 anos sobre sua rotina de CLT Premium logo começaram a viralizar nas plataformas digitais, fazendo a GB, como é conhecida, acumular mais de 2,5 milhões de curtidas na plataforma.
Por questões de segurança, a influenciadora prefere não identificar o chefe, que é citado apenas como um empresário de sucesso, como é mostrado nos vídeos de acordo com o dia a dia. A oportunidade de trabalhar como assistente pessoal surgiu de forma não convencional, no início da pandemia.
“Saí da agência de eventos onde trabalhava e voltei a morar com meus pais. Estava procurando algo que fosse home office ou próximo de onde eu morava, quando uma amiga — que também é ex-mulher do meu atual chefe — me sugeriu tentar a área de assessoria pessoal. Ela sabia que eu era proativa, rápida para resolver problemas e multitarefa. Aceitei o desafio… e deu super certo”, comenta Giuliana sobre como tudo começou.
Escolher tênis combinando com carro, separar looks, fazer compras de itens de luxo e pagar contas são algumas das atividades executadas por Giuliana. Segundo ela, o chefe sempre soube das publicações e ele mesmo ironiza o trabalho. “Nunca postei nada sem antes conversar com ele. Somos amigos, então tudo aconteceu de forma natural. Ele mesmo sempre brincou dizendo que eu era uma babá, e eu dizia que um dia ia mostrar tudo que fazia… até que resolvi colocar isso em prática”, diz a assistente.
Formada em Comunicação pela ESPM, a influenciadora trabalhou por anos na área de marketing e viu na pandemia a oportunidade de explorar novas áreas, incluindo o universo digital. Por trás da GB, babá de milionário, está Giuliana Passarelli, uma mulher determinada e que sabe exatamente onde quer chegar.
“Consegui encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, algo que sempre foi uma prioridade para mim. Tenho muitos traços típicos de uma capricorniana — sou focada, prática e levo meus objetivos a sério”, revela GB sobre sua personalidade.
Determinada, a jovem acredita que, de certa forma, sempre soube que seria interessante para o seu trabalho e posicionamento digital as postagens, por se tratar de uma profissão diferente e cheia de situações inusitadas. “Até hoje eu me surpreendo com o que vivo, e pensei: se nem eu acredito às vezes, outras pessoas também vão se interessar em ver”, brinca.
Entre as situações mais inusitadas e engraçadas que já viraram conteúdo, Giuliana destaca que são inúmeros os momentos, especialmente durante as viagens, que quase nunca são planejadas e que acabam rendendo histórias hilárias. “Desde compras de última hora até situações que eu jamais imaginaria passar. São nesses momentos que o conteúdo acontece naturalmente”, explica.
Para definir o que vale a pena ou não ser compartilhado, Giuliana sempre avalia se é seguro postar. “Nunca posto onde estou em tempo real, não exponho informações financeiras ou pessoais. O foco é sempre mostrar o lado divertido e curioso do meu trabalho, com responsabilidade. A Giuliana profissional está sempre atenta ao que pode ou não virar conteúdo”, pontua.
A profissão na prática
Na prática, Passarelli é responsável por cuidar de basicamente tudo que é necessário para que seu chefe possa focar em outras questões importantes. Isso inclui organizar a agenda, marcar e desmarcar compromissos, planejar eventos, montar looks e malas de viagem, fazer compras, contratar serviços, intermediar contatos e, se precisar, até levar os cachorros ao veterinário. “É um trabalho completo, de verdade”, explica.
Para ser uma assessora pessoal, segundo Giuliana, é necessário ter organização, boa gestão do tempo e das prioridades, comunicação clara, discrição, confiança, proatividade, flexibilidade e inteligência emocional. “Essas qualidades fazem toda a diferença no dia a dia”, comenta.
Para quem vê de fora, a função parece ser dos sonhos. No entanto, a assessora reforça que todo trabalho tem seus desafios. “Tenho muita liberdade e qualidade de vida, mas também é preciso ser muito responsável, respeitosa e saber lidar com pessoas. A convivência diária, por mais leve que seja, exige jogo de cintura, boa comunicação e maturidade emocional”, revela Giuliana.
Entre os destaques nos conteúdos da também influenciadora está a moda que, segundo ela, ajuda muito no trabalho, “é um universo que me diverte e me permite unir algo que amo com a minha rotina profissional”.
Para o futuro, Giuliana enxerga o empreendedorismo como um passo natural em sua trajetória criativa. “Eu sou inquieta por natureza e amo não ter uma rotina fixa. Quero empreender sim — e se for algo ligado à moda, melhor ainda. É um universo que me inspira e no qual me vejo criando algo meu”, compartilha.