Chegou ao fim o sonho tricolor na Copa do Mundo de Clubes. O Fluminense foi derrotado nesta terça-feira (8) pelo Chelsea, por 2 a 1, em uma partida com requintes de crueldade: os dois gols da equipe inglesa foram marcados por João Pedro, atacante revelado nas categorias de base do clube carioca.
O primeiro gol dos Blues saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos. Cria de Xerém, João Pedro acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Ainda na etapa inicial, a torcida tricolor chegou a se animar com um pênalti marcado pelo árbitro François Letexier a favor do Fluminense. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi revertida e a penalidade anulada.
Aos 10 minutos do segundo tempo, João Pedro voltou a brilhar e ampliou o placar para o Chelsea. Após receber um passe primoroso do volante argentino Enzo Fernández, o atacante driblou Ignácio e finalizou com categoria – a bola ainda bateu no travessão antes de balançar a rede.
Com o resultado, o Fluminense se despede da competição com a melhor campanha entre os clubes brasileiros, sendo o único representante do país a alcançar as semifinais. O Chelsea, por sua vez, aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e PSG, que acontece nesta quarta-feira (9), para conhecer o adversário na grande final.