As irmãs Blair e Brooke Harber (foto de destaque), de 13 e 11 anos, estão entre as dezenas de vítimas das enchentes que atingem o Texas, nos Estados Unidos, desde sábado (5). As meninas foram encontradas mortas e de mãos dadas a 25 km do local onde desapareceram, segundo informou a tia das vítimas.
De acordo com a familiar, identificada como Jennifer, as garotas estavam passando o feriado de 4 de julho, data em que se celebra o Dia da Independência dos Estados Unidos.
As crianças estavam acompanhadas dos pais e os avós, que também estão desaparecidos, em uma casa dentro de condomínimo localizado às margens do Rio Guadalupe, em Hunt, que inundou devido ao grande volume de chuvas.
A residência está localizada a poucos quilometros do Camp Mystic, onde mais de 20 crianças morreram em decorrência das inundações. No acampamento, que é privado e segue doutrina cristã, apenas meninas são aceitas. Cerca de 750 crianças estavam no local quando as fortes chuvas começaram.
Situação de emergência
Desde sábado (5), o Texas vive uma das ondas de enchentes mais devastadoras da história do estado norte-americano, que decretou situação de emergência. Até o momento, o governo local contabilizou 95 mortes na região.
O governador Greg Abbott afirmou que inundações repetinas ainda são um perigo para algumas regiões do estado, uma vez que a previsão é de “mais chuvas fortes” nos próximos dias.
Os resgates são realizados por terra e ar, com utilização de aeronaves não tripuláveis (drones) e aviões da Guarda Aérea Nacional do Texas.