Foi ao entardecer do último sábado (5) que Marcella Prado e Ian Pagnussat disseram “sim” diante de familiares e amigos no Espaço da Lenda, em Brasília. A cerimônia católica, realizada na capela Imaculado Coração de Maria, abriu as celebrações da noite, com festa e clima de romance no ar.
Marcella e Ian se conheceram em 2017, quando cursavam medicina. Desde então, compartilham a vida em todas as suas formas: dos plantões às viagens, dos planos ao cotidiano. O pedido de casamento veio no fim de 2023, durante uma viagem à Serra Gaúcha. O local escolhido por Ian para o momento especial foi o Lago Negro, em Gramado, destino da primeira viagem do casal, ainda no início do namoro, em 2019. “Acho bonito o significado de voltar ao lugar onde tudo começou. Foi simbólico”, contou Marcella.
Logo após o pedido, o casal iniciou os preparativos. O Espaço da Lenda já era uma referência para Marcella, especialmente pela possibilidade de realizar cerimônia e recepção no mesmo local. “Nos apaixonamos logo à primeira visita”, lembra. A data foi escolhida por ser uma época mais amena em Brasília, o que ajudou a construir a atmosfera ideal: dia ensolarado, decoração clássica e romantismo por todos os cantos. A cerimônia religiosa teve trilha sonora da Soncieta, responsável por embalar o momento com músicas escolhidas com afeto.
A decoração, assinada por Maria Tereza Cavalcanti, ganhou tons delicados e flores como rosas, gérberas e hortênsias, enquanto a cenografia foi criada por Sofia Peixoto. Com sua ambientação romântica, o casamento ganhou ares de conto de fadas. Cada detalhe foi planejado com cuidado — da papelaria às atrações musicais. Ian, participativo em todas as etapas, dividiu com Marcella as decisões do planejamento, coordenado pela cerimonialista Laís Bergmann. O bolo, assinado pela TB Cake, foi um dos destaques da mesa de doces, que também contou com criações delicadas da Mandiê. “Foi um processo muito gostoso. Planejar a dois, com leveza, tornou tudo mais especial”, diz a noiva.
O vestido foi um espetáculo à parte: o modelo rendado e romântico foi feito sob medida por Lucas Anderi. A beleza foi assinada por Leticia Cunha e Gabriel Alvez. As joias, escolhidas com carinho, foram da Miranda Castro. No buquê, um relicário com a foto de seu pai, Luciano Monteiro do Prado Júnior, completava o simbolismo do momento.
Marcella foi conduzida ao altar por sua mãe, Ana Paula Resende, e recebida por Ian, que não conteve as lágrimas. Nos bancos da capela, foram disponibilizadas unidades do jornal dos noivos, preparado pela irmã da noiva, Giovanna Prado, com toda a programação do dia, além de histórias e mensagens especiais. “Cella, crescer ao seu lado foi um presente que moldou quem eu sou. E, Ian, do fundo do coração, desejo que você ame envelhecer ao lado dela com a mesma alegria, a mesma admiração e o mesmo encanto com que eu amei crescer com ela”, escreveu.
Após a cerimônia, os convidados foram recepcionados com um sunset ao som de jazz na varanda, drinks de boas-vindas, coquetel volante e uma mesa de antepastos. No início da noite, as portas do salão foram abertas para a terceira etapa da comemoração, que contou com um jantar da Afetto Gastronomia e drinks da Mix Drinks.
A pista de dança foi aberta ao som de How You Get the Girl, de Taylor Swift, e a primeira dança do casal aconteceu ao som de Can’t Help Falling in Love, de Elvis Presley. A animação da noite ficou por conta de Zé Felipe e Miguel, além dos DJs Cadu Dorneles e Shark.
Na saída, os convidados puderam levar uma edição especial do Café do Luciano, uma homenagem ao pai da noiva, além dos clássicos bem-casados do ateliê de doces Cecília Falcão.

(Foto: Monjardim Nolêto)
Marcella está animada com o novo ciclo: “essa nova fase significa felicidade, o início de uma nova família.”
Com amor, fé e uma dose de leveza, Marcella e Ian viveram uma noite inesquecível — início simbólico de uma nova fase da vida a dois.