O perfil da Choquei no Instagram encontra-se fora do ar desde a noite dessa quinta-feira (3). Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o perfil foi suspenso por decisão judicial e ainda cabe recurso. A Meta, proprietária do Instagram, apenas cumpriu a determinação da Justiça.
O perfil no X, antigo Twitter, segue ativo e publicando normalmente. Comentários que questionam a suspensão do perfil são ignorados. Ao tentar acessar o conteúdo no Instagram, a seguinte mensagem é exibida: “Esta página não está disponível. O link em que você clicou pode não estar funcionando, ou a página pode ter sido removida.”
Especula-se que a suspensão deu-se em razão do processo sobre o suicídio de Jéssica Vitória Canedo, em 2023. À época, Choquei repercutiu supostas mensagens trocadas entre Whindersson Nunes e Jéssica, que depois se provaram falsas. A jovem foi vítima de linchamento virtual e acabou tirando a própria vida.
A Justiça já havia descartado dolo da Choquei no caso anteriormente, e como o perfil é conhecido por publicar conteúdos polêmicos, a decisão pode ter se dado por algum fator distinto.