As quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa têm início nesta sexta-feira (4), com destaque para os confrontos entre brasileiros e duas pedreiras do futebol internacional. O Fluminense enfrenta o Al-Hilal, às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando. Mais tarde, às 22h, é a vez do Palmeiras entrar em campo contra o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O time carioca chega embalado após eliminar a Inter de Milão nas oitavas com um sólido 2 a 0, mas terá o desfalque do lateral Renê, suspenso. A equipe saudita, por sua vez, chega fortalecida após despachar o Manchester City na prorrogação das oitavas de final. Segundo a ferramenta Bola de Cristal, do GLOBO e UFMG, o Al-Hilal tem 54,1% de chance de avançar, contra 45,9% do Fluminense.
Já o time de Abel Ferreira está invicto na atual edição, mas terá que superar desfalques importantes, como os defensores Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez. O Chelsea também tem uma baixa para a partida, pois não contará com o volante Caicedo, suspenso. O reencontro marca a revanche da final do Mundial de 2021, vencida pelos ingleses por 2 a 1.
De acordo com as projeções estatísticas, o time inglês é favorito: tem 58,1% de chance de classificação, contra 41,9% do Palmeiras, que aparece como o time com menor probabilidade de avançar entre todos os confrontos.
Além dos duelos entre brasileiros e estrangeiros, outras duas partidas ocorrerão neste sábado (5). O Paris Saint-Germain enfrenta o Bayern de Munique, com leve favoritismo dos franceses (57,7% de chance de classificação), enquanto o Real Madrid encara o Borussia Dortmund, com 54,5% de chance de seguir na competição.