GPS Brasília comscore

TSE deve intensificar combate a assédio eleitoral em empresas

O **presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes**, afirmou nesta quinta-feira (13) que o combate ao **assédio eleitoral nas empresas** será intensificado e acelerado, diante do aumento de casos noticiados desde o início do segundo turno das eleições.

“_Essa atuação será mais efetiva, mais rápida, porque não é possível que, em pleno século 21, se pretenda coagir o empregado em relação ao seu voto_”, disse Moraes antes de encerrar a sessão plenária do TSE.

Ele acrescentou que se reunirá com o **vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet**, para alinhar formas mais eficazes de combate ao assédio eleitoral dentro das empresas.

“_Alguns empregadores (estão) coagindo, ameaçando, concedendo benefícios para que seus funcionários votem em determinado candidato_”, descreveu **Moraes**. “_Isso é crime comum, isso é crime eleitoral, isso vai ser combatido e continua a ser combatido_”, afirmou.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.