Os principais candidatos ao **Governo do Distrito Federal** votaram, na manhã deste domingo (2), em diferentes regiões da capital. Em comum, a confiança de segundo turno na luta pelo Buriti.
O **governador Ibaneis Rocha (MDB)**, candidato à reeleição, votou por volta das 10h, na Escola Francesa, no Lago Sul. Líder nas pesquisas, o emedebista se disse tranquilo com o resultado das urnas. “_O resultado que vir das urnas será bem aceito. Fizemos um trabalho intenso, tivemos a oportunidade de encontrar com as pessoas nas ruas, participamos de debates, entrevistas e sabatinas. Fizemos uma campanha propositiva e o que a gente pode aguardar é o que o eleitor vai colocar nas urnas hoje. A gente aguarda com todo o carinho_”, disse.
![Governador Ibaneis Rocha: expectativa de resolver sua reeleição em primeiro turno](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/ibaneis_voto2_04efe04996.jpg)
Paulo Octávio, candidato ao governo do DF pelo PSD, também votou pela manhã, no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. Ao lado da família, ele cumprimentou os eleitores que estavam na escola, posou para fotos e concedeu entrevistas. “Fiz uma campanha propositiva, sem agressões ou ataques a adversários. Tenho minhas 55 metas e rodei Brasília em todos os cantinhos. E fui muito bem recebido, o que é muito bom para um político. O momento hoje é de gratidão, de viver um processo democrático”, destacou.
![Ex-senador Paulo Octávio se mostrou confiante em um segundo turno: campanha propositiva](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/po_voto1_33fdc25bb3.jpeg)
O ex-senador se mostrou confiante e descartou antecipar cenários caso não figure na disputa de um possível segundo turno. “Não (penso em apoios a outros candidatos), porque as pesquisas que fizemos nos levam ao segundo turno. Minha campanha foi diferente das demais, com apenas 60 dias, nos quais pude me apresentar para a cidade e discutir todas as questões. Participei de todos os debates, atendi convites de sindicatos e seminários. Travei um bom combate. Nós não podemos nunca deixar de pensar no futuro. Eu penso grande, como foi sempre na minha vida, e Brasília pode ser uma cidade diferente, ter um grande futuro”, avaliou.
O deputado distrital Leandro Grass (PV) votou na Escola Classe 06, do Guará II. Acompanhado de sua mulher, Marcela Sá, e apoiadores, o candidato ao GDF aguardou na fila, junto aos demais eleitores. “Em respeito a quem tinha chegado mais cedo, preferi esperar como todo mundo tranquilamente”, comentou.
![Deputados distrital Leandro Grass atacou a gestão de Ibaneis Rocha em coletiva após a votação: “pior governo da história”](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/grass_voto1_7020d3b0dc.jpeg)
Em coletiva, Grass falou com os jornalistas sobre a expectativa para o segundo turno. “Estamos bastante otimistas, pois trabalhamos muito e construímos um belo programa de governo. A nossa Federação também fez um belo trabalho, nas ruas, ao acolher a população, e com propostas sérias e efetivas”, disse. “A campanha está muito bonita e nada vai tirar a nossa esperança e o nosso otimismo de que vamos chegar ao segundo turno, para que possamos fazer um debate mais direto e mostrar a diferença entre o nosso projeto, de cuidado e esperança, e o projeto do Ibaneis”, afirmou.
Em Águas Claras, Leila do Vôlei (PDT) depositou seu voto na Unieuro e também se mostrou otimista com o resultado das urnas, apesar das pesquisas. “A gente tem acompanhado as pesquisas, mas a gente também tem andado muito pela rua. Quem sabe aconteça uma surpresa para o segundo turno”, declarou.
![Senadora Leila do Vôlei se disse confiante com o clima nas ruas: “quem sabe uma surpresa”](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/leila_voto_c7295e5306.jpeg)
No período da tarde, o senador Izalci Lucas (PSDB) votou no Centro de Ensino Fundamental 04 do Guará. Com números em crescimento na última semana, ele foi mais um confiante em um segundo turno e disse que o governador Ibaneis Rocha deve estar preocupado com seu desempenho. “_As pessoas me respeitam, tive uma trajetória grande em favor da cidade, das pessoas. Então, estou tranquilo. Pessoal que está preocupado, o governador está preocupado, não quer disputar comigo, vai querer disputar com outro. Mas nós vamos ganhar isso agora. Se não der no primeiro, vamos ganhar no segundo turno_”, afirmou.